As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
15/05/2019 em Aeroporto de Joinville - Lauro Carneiro de Loyola

Infraero apoia campanha Voe Por Joinville

Mais tempo, conforto e segurança. Esse é o mote da campanha Voe por Joinville, lançada por diversas entidades, incluindo a Infraero, na última semana, no Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola (SC). A iniciativa tem o objetivo de incentivar moradores da cidade e região a se deslocarem por meio do terminal joinvilense.

Durante o lançamento da campanha, o diretor de Serviços e Suporte Jurídico da Infraero, Gilvandro Vasconcelos, ressaltou que atualmente o Lauro Carneiro de Loyola registra média anual de 500 mil passageiros, sendo que a capacidade do aeroporto é de 1,3 milhão. “Joinville tem um aeroporto moderno. Uma estrutura com essas condições não pode ficar ociosa. É importante que as pessoas voem por aqui”, defendeu.

O superintendente do terminal, Rones Rubens Heidemann, pontuou que atualmente pelo menos 500 mil joinvilenses, a cada ano, optam por viajar por aeroportos vizinhos em vez de utilizar o terminal local. “Se 250 mil destes passageiros optassem por voar via Joinville, seria possível captar pelo menos mais quatro a cinco voos diários. Consequentemente, as companhias aéreas poderiam oferecer mais destinos aos clientes”, garantiu.

A campanha Voe por Joinville contará com vídeos para uso em emissoras de TV e redes sociais; spots para rádios; outdoors no município, rodovias e cidades da região; conversa formal com autoridades do setor de aviação nacional; e uso da hashtag #VoePorJoinville. A ideia é também contar com a adesão de grandes empresas que investem alto na aquisição de passagens aéreas por outros terminais, como Curitiba ou Navegantes.

“Queremos desmistificar a informação de que Joinville tem voos sendo cancelados por condições climáticas. Depois, incentivar que na próxima viagem as pessoas escolham voar por aqui. Com isso, acreditamos aumentar o número de usuários e ter mais horários e novos destinos”, avalia Danilo Conti, secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável. Segundo ele, a campanha será crescente. “Inicia-se com o lançamento e gradativamente vai ganhando as ruas com outdoors, veiculação de vídeos e outros conteúdos”.

Além da Infraero, integram o #VoePorJoinville a Associação Empresarial de Joinville (Acij), Associação dos Comerciantes de Material de Construção de Joinville (Acomac), Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresas (Ajorpeme), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Prefeitura de Joinville, Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), Câmara de Vereadores de Joinville, Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, Sindicado de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e Associação Brasileira de Agências de Viagens de Santa Catarina (Abav), entre outras entidades.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/Infraero
www.facebook.com/InfraeroAeroportos
www.instagram.com/InfraeroAeroportos
www.linkedin.com/company/infraero

FALE CONOSCO