As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
13/08/2019 em Toda a Rede

Infraero apresenta oportunidades de negócios na Labace 2019

A Infraero está presente na 17ª edição da Annual Latin American Business Aviation Conference & Exhibtion (Labace), maior evento da aviação de negócios da América Latina. O grande destaque da empresa neste ano é o portfólio de negócios ligados à aviação geral e executiva. A Labace ocorre entre hoje (13) e 15 de agosto, no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo (SP).

De acordo com o presidente da Infraero, Brigadeiro Paes de Barros, “a empresa mais uma vez reforça seu posicionamento estratégico perante o mercado, e chega ao evento com um conjunto de produtos e soluções para hangaragem fundamentais para a aviação executiva e de negócios”. Estão disponíveis áreas em praticamente todas as regiões do País, onde a Infraero está presente, explica Paes de Barros.

No estande da empresa serão oferecidas áreas para hangares aos empresários e operadores de aeronaves que pretendem se instalar, por exemplo, nos aeroportos de Jacarepaguá (RJ), Curitiba (PR) e Joinville (SC). No caso do Aeroporto de Jacarepaguá, serão apresentados os seis hangares para concessão, com áreas que chegam a 1,42 mil m². No Afonso Pena, a área a ser licitada, a partir de dezembro, conta com 1,8 mil m²; e em Joinville, o espaço tem 600 m².

As áreas são destinadas à guarda e manutenção de aeronaves (próprias ou de terceiros) para o desempenho de atividades vinculadas aos serviços aéreos públicos, regulares ou não, além de serviços auxiliares no aeroporto.

Superintendente de Negócios em Áreas Externas e Serviços Aéreos da Infraero, Bruno Basseto explica que, no evento, são oferecidas 19 oportunidades de hangares ao mercado. “Nossos aeroportos contam com estruturas certificadas pela Anac, hangares seguros e com localizações privilegiadas para atender todas as aeronaves e tipos de uso, como aviação executiva, táxi aéreo e manutenção”.

A Labace é considerada a principal feira latino-americana da aviação executiva. O evento propicia o contato direto entre a indústria aérea, os prestadores de serviços relacionados e o usuário em potencial do transporte aéreo de negócios.

Panorama
As oportunidades de negócio da Infraero ocorrem num cenário com possibilidade de alta na movimentação de aeronaves. De acordo com o Anuário Estatístico Operacional 2018, foram registrados 92,3 mil pousos e decolagens nos aeroportos das empresas que integram o portfólio de hangares da Labace, uma alta de 2,2% em relação à 2017.

Outro dado do segmento de aviação geral que sinaliza um desempenho positivo é o de registro de aeronaves. Segundo o Instituto Brasileiro de Aviação, a frota até maio do ano passado era de 15.406, sendo que em todo ano de 2017 eram 15.361 equipamentos.

Neste cenário, o portfólio da Infraero na Labace reúne dez aeroportos em oito estados brasileiros (Acre, Roraima, Maranhão, Piauí, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro). Nessas unidades da federação, encontram-se 273 oficinas credenciadas na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). “Esse tipo de negócio, por exemplo, pode ser oferecido nos hangares que a empresa vai apresentar na Labace”, destaca o superintendente de Negócios em Áreas Externas e Serviços Aéreos da Infraero, Bruno Basseto.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/InfraeroBrasil
www.facebook.com.br/InfraeroBrasil
www.instagram.com/InfraeroBrasil
www.linkedin.com/company/infraero

FALE CONOSCO