10/06/2019

Infraero assume operações do Aeroporto de Divinópolis

A Infraero será a responsável pelas operações do Aeroporto Brigadeiro Cabral, em Divinópolis (MG). O contrato com a Prefeitura Municipal foi assinado e passa a valer nesta terça-feira (11/6). A partir de agora, a empresa terá um ano para fazer toda gestão operacional do aeroporto, o que permitirá à cidade contar com até três voos comerciais regulares por semana, que poderão ocorrem entre 8h e 18h.

Com a possibilidade de intensificar as atividades do transporte aéreo em Divinópolis, a Infraero vai contribuir com o desenvolvimento da cidade por meio do modal aéreo. Como prestadora de serviço, a empresa poderá auxiliar nos aumentos das conexões de um dos principais municípios mineiros com outras localidades, além de aprimorar a infraestrutura disponível. Para o diretor de Negócios da Infraero, Thiago Pedroso, a empresa pode, em conjunto com a prefeitura, pensar um aeroporto para o futuro.

“A Infraero vai melhorar a gestão desse aeroporto, melhorar a gestão dos ativos que ele tem. A gente vai começar a fazer os estudos de certificação, conversar com o Governo Federal para fazer investimentos e melhorias em pista e terminal de passageiros para que a gente consiga colocar esse aeroporto em outro patamar, que o deixe certificado, apto e aberto a qualquer companhia aérea que queira operar aqui”, afirmou Pedroso.

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, destacou a importância da parceria com a Infraero. “Juntos iremos mais alto, levando e trazendo e pessoas, promovendo e salvado vidas. Faremos desse um dos melhores aeroportos regionais do Brasil. Temos a certeza de que a Infraero nos ajudara a colher o fruto dessa árvore”, avaliou o chefe do executivo municipal.

Para o assessor da presidência da Azul, Ronaldo Veras, a entrada da Infraero nas operações do Aeroporto de Divinópolis será importante para a companhia aérea, que afirma estar pronta para retomar as operações. “Mantivemos nossa estrutura aqui, inclusive funcionários, e estamos prontos para retomar as operações aqui assim que possível”, destacou o representante companhia, que afirmou que pretende retornar o voo Divinópolis-Viracopos “num espaço de tempo muito curto”.

Estrutura
O Aeroporto de Divinópolis/Brigadeiro Cabral conta com um terminal de passageiros de 220 m². Já a área de movimentação de aeronaves dispõe de um pátio de 21 mil m², duas pistas de taxiamento de aeronaves e uma pista de pouso e decolagens de 1.540 m x 30 m;

A gestão operacional dessa estrutura será feita pela Infraero pelos próximos 12 meses, podendo chegar a 60 meses, conforme contrato firmado.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/Infraero
www.facebook.com/InfraeroAeroportos
www.instagram.com/InfraeroAeroportos
www.linkedin.com/company/infraero