As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
19/08/2016 em Aeroporto Internacional de Campo Grande

Infraero conscientiza crianças sobre os riscos das pipas às operações aéreas

      Cerca de 25 alunos do primeiro ano da Educação Infantil da Escola Inovação, em Campo Grande (MS), assistiram palestra sobre os riscos que as pipas oferecem às atividades aeroportuárias. A atividade ocorreu na última semana, durante a Oficina de Pipas e Revoada, promovida pelo Shopping Bosque dos Ipês.

      Durante a atividade, a profissional da Infraero, Daniele Vória, falou de forma lúdica sobre os riscos que as pipas oferecem se soltas próximas às atividades da aviação. “A brincadeira deve ocorrer longe dos sítios aeroportuários e, é claro, sem o uso do cerol nas pipas”, pontuou. Daniele aproveitou a oportunidade para ressaltar questões de segurança operacional, tais como o descarte regular dos lixos em local adequado e sobre o uso de laser nas aeronaves, o que pode causar acidentes e afetar as operações.

      Além de receber as informações sobre segurança nos aeroportos, as crianças confeccionaram várias pipas e receberam de brinde exemplares dos gibis informativos da Turma da Mônica, disponibilizados pelo Cenipa, que falam sobre os perigos das pipas para a aviação.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com.br/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO