13/01/2017 em Aeroporto Internacional de Belém - Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro

Infraero em Belém fomenta parceria com Secretaria de Turismo

      O superintendente do Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (PA), Fábio Rodrigues, recebeu na quinta-feira (12/1) a visita do secretário de Turismo do Estado do Pará (Setur/PA), Adenauer Góes. O encontro foi uma oportunidade para discutir iniciativas para fomentar o turismo em Belém, porta de entrada da Amazônia.

      Na ocasião, Rodrigues destacou as perspectivas para melhorias no terminal paraense, beneficiando turistas, usuários, lojistas e operadores. Já Góes destacou a possibilidade de criação, em parceria com a Infraero, de estratégias de atração de novas frequências de voos regionais, nacionais e internacionais, além da capacitação dos prestadores de serviços, divulgação e promoção do destino turístico.

Foto do superintendente do Aeroporto de Belém, Fábio Rodrigues, em reunião com o secretário de Turismo do Pará, Adenauer Góes.

      O Val-de-Cans teve em 2016 um crescimento de 30% no número de passageiros internacionais na comparação com 2015. No ano, Belém movimentou 145 mil passageiros em quatro frequências internacionais, com destino para Miami (EUA), Lisboa (Portugal), Caiena (Guiana Francesa) e Paramaribo (Suriname), movimentando também cerca de 3,3 milhões de passageiros em voos domésticos no período.

      “Esse incremento, em parte, deve-se à parceria com a Secretaria de Turismo, que garante a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) do combustível tanto para voos internacionais quanto para os domésticos que abastecem os voos internacionais em outros aeroportos. Isso demonstra que o Pará ainda possui demandas para novos voos nesse segmento”, pontuou Fábio. “Temos várias estratégias que têm sido fortalecidas, visando sempre ao incremento cada vez maior do fluxo de passageiros e turistas no Aeroporto de Belém”, concluiu por sua vez Adenauer.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil