As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
13/03/2020 em Aeroporto Internacional de Navegantes - Ministro Victor Konder

Infraero entrega nova sala de embarque no Aeroporto de Navegantes

Passageiros usarão as novas instalações a partir de domingo (15)

A Infraero entrega mais uma etapa das obras de ampliação e modernização do Aeroporto Internacional de Navegantes/Ministro Victor Konder (SC). A partir das 5h de domingo (15/3), passageiros irão embarcar na primeira parte da nova sala de embarque, espaço com 1.664 m². Ao término da obra, a sala de embarque terá 2.857 m², uma área quase cinco vezes maior que a antiga.

A entrega da primeira parte da nova sala de embarque faz parte de uma série de fases da ampliação e modernização do aeroporto, que já recebeu novas instalações da Seção Contra Incêndio (SCI), Central de Resíduos Sólidos (CRS), Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), guarita de segurança e prédio administrativo da Infraero.

Novo acesso

A nova sala de embarque será aberta em operação assistida, para que a Infraero oriente os usuários sobre as mudanças, além de monitorar o funcionamento de instalações e equipamentos e realizar serviços e reparos eventuais no novo terminal. “Nessa etapa, nós teremos um apoio mais intenso da Porto Beton, que é a construtora responsável, e que fará ajustes que sejam necessários. Isso ocorrerá sem interferir no funcionamento do aeroporto”, explica o superintendente do Aeroporto de Navegantes Jaison Mello.

Toda a transição foi planejada com as empresas aéreas, concessionários e equipe da Infraero. “Ainda assim, é natural que surjam dúvidas e elas serão sanadas com a Infraero, por meio do nosso portal na internet e nas nossas redes sociais. As companhias aéreas, lojistas e prestadores de serviços do aeroporto também são parceiros nessa mudança, visto que cada um tem sua área de atuação”, explica Jaison.

Confira como será o novo acesso à sala de embarque, etapas das obras e as características do novo terminal:



Meio século de operações

As entregas da obra de ampliação e modernização do Aeroporto Internacional de Navegantes ocorrem no ano em que o terminal completa 50 anos desde sua inauguração.

O terminal começou a funcionar em 12 de março de 1970, quando ainda era conhecido como Aeroporto de Itajaí. Oito anos depois, o terminal, o pátio e a pista foram ampliados com o objetivo de receber aeronaves maiores. Dois anos mais tarde, em 1980, foi realizada a transferência, tanto técnica, como administrativa e operacional, do Aeroporto de Navegantes para a Infraero. Em 2002, em homenagem ao político catarinense Victor Konder, o terminal foi renomeado. Em 2004, a área construída do terminal de passageiros foi ampliada de 1.850 m² para 5.200 m² e no mesmo ano tornou-se internacional.

A três quilômetros do centro da cidade e geograficamente bem localizado em relação às cidades de Penha, Itajaí, Balneário Camboriú e Blumenau, o Aeroporto de Navegantes registrou, em 2019, mais de 1,8 milhão de viajantes, entre operações de embarque e desembarque. Diariamente operam em Navegantes voos diretos para Santos Dumont e Galeão (RJ), Congonhas, Campinas e Guarulhos (SP) e Porto Alegre (RS). Os serviços são oferecidos pelas companhias Gol, Latam e Azul.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br 
www.twitter.com/InfraeroBrasil 
www.facebook.com/InfraeroBrasil 
www.instagram.com/InfraeroBrasil 
www.linkedin.com/company/infraero

FALE CONOSCO