As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
23/04/2019 em Aeroporto de Marabá - João Correa da Rocha

Infraero entrega obras de reforma e ampliação do Aeroporto de Marabá

A Infraero entregou nesta terça-feira (23/4) as obras de reforma e ampliação do Aeroporto de Marabá/João Corrêa da Rocha (PA). Com investimento total de R$ 11,4 milhões, os trabalhos aprimoraram os níveis de segurança e conforto do terminal paraense, com mais comodidade aos usuários e passageiros. A cerimônia de entrega das obras contou com a presidente da Infraero, Martha Seillier, com o Secretário Nacional de Aviação Civil (SAC) do Ministério da Infraestrutura, Ronei Glanzmann, além de outras autoridades.

As obras como um todo, foram realizadas em duas etapas distintas. Esta segunda e atual etapa foi conduzida pela Orcon Engenharia e Perfurações Eireli. No conjunto das duas etapas, houve um aumento de 40% na área do terminal, que passou de 1.248,95 m² para 1.756,60 m². A capacidade de passageiros também foi ampliada em 25%. Antes, o terminal podia receber cerca de 1,2 milhão de viajantes anualmente. Após a conclusão das obras, são 1,5 milhão de passageiros.

O aeroporto ganhou novos balcões de check-in, totalizando 16 unidades, além de novos carrosséis de restituição de bagagens, somando duas unidades. Os banheiros também foram totalmente reformados e ampliados; e toda a edificação foi adequada para atendimento às normas de acessibilidade.

Para a presidente da Infraero, a entrega das obras será um passo na possibilidade de se ampliar a oferta de voos na cidade. “A gente sabe que é uma região muito bem localizada, que tem um grande potencial para aumentar a oferta de voos e nós já operamos muito mais voos e passageiros do que operamos hoje. O aeroporto está se recuperando da crise econômica e a gente acredita também em ações importantes do Governo do Estado no sentido de reduzir o ICMS do combustível das aeronaves para atrair novas companhias”, avaliou Seillier.

O potencial do aeroporto foi reforçado pelo secretário de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, que destacou a qualidade das novas instalações. "É uma obra da aviação regional, feita com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac) repassados à Infraero, que faz obras de qualidade e que trazem prestação de serviço adequada", avaliou. 

Localizado na cidade conhecida como um dos principais centros administrativos e econômicos do Pará, o terminal cumpre papel fundamental na integração e acesso às cidades vizinhas, além de ligar a cidade a outros quatro destinos nacionais, com oito voos diários: Belém, Parauapebas (PA), Brasília (DF), e Belo Horizonte (MG), por meio das companhias aéreas Azul, Gol e Latam.

Com funcionamento 24 horas por dia, o aeroporto registrou no ano passado a movimentação de quase de 280 mil viajantes, entre embarques e desembarques. Neste ano, até março, já foram registrados mais de 61 mil passageiros. Para o superintendente do aeroporto de Marabá, Wigson Diego Saturnino Santos, a entrega do novo terminal simboliza um novo momento para a cidade. “Estamos entregando um aeroporto moderno, à altura da cidade de Marabá. Com isso, esperamos que o terminal, além de servir bem à sociedade, contribua ainda mais com o desenvolvimento da região”, afirmou.


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/Infraero
www.facebook.com/InfraeroAeroportos/
www.instagram.com/InfraeroAeroportos/
www.linkedin.com/company/infraero/

FALE CONOSCO