06/02/2019

Infraero estuda formas para vender participações em aeroportos concedidos

Além da concessão de todos os aeroportos da rede Infraero, nos próximos três anos, a estatal deve iniciar estudos de avaliação e modelagem de venda da participação em aeroportos concedidos entre 2012 e 2014: Brasília (DF), Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Brasília (DF) e Confins (MG). As informações foram dadas pela presidente da estatal, Martha Seillier, em entrevista à Agência Infra, publicada nesta terça-feira (5).

De acordo com a presidente, será contratada consultoria do mercado para realizar este trabalho. Após definir o valor da participação de 49% em cada um dos aeroportos dos quais a Infraero é sócia, a consultoria indicará o melhor formato para a venda desses ativos.

A decisão de que a Infraero conduza esse trabalho foi tomada em conjunto com o secretário de Aviação Civil, Ronei Glazmann.


Campinas
A empresa que administra Viracopos (SP) está em Recuperação Judicial e são aguardadas definições sobre o processo para que a Infraero determine como fará a gestão de sua participação no aeródromo. No início de fevereiro, a Justiça adiou para maio a primeira assembleia de credores que votaria o plano de recuperação da empresa, e que deveria ocorrer no próximo dia 12.


Assessoria de Imprensa - Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/InfraeroBrasil
www.facebook.com.br/InfraeroBrasil
www.instagram.com/InfraeroBrasil
www.linkedin.com/company/infraero