14/11/2019

Infraero executa projetos de engenharia para aeroportos regionais

A Infraero vem realizando diversos projetos de engenharia para atender a demanda de aeroportos regionais do País. Em 2019, já foram fechados seis contratos com as prefeituras de Ariquemes (RO), Caçador (SC), Araguaína (TO), São Borja (RS), Maringá (PR) e Sorriso (MT).

A iniciativa faz parte do reposicionamento de negócios da Empresa, com foco na prestação de soluções para conectividade e a interiorização da aviação civil brasileira. Neste episódio, o gerente de Elaboração Projetos de Engenharia da Infraero, Carlos Vinícios Meirelles, e o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, falam sobre o projeto de revitalização da pista, pátio de aeronaves e taxiway do Aeroporto Municipal Adolino Bedin.

Em junho, a Infraero foi contratada pela prefeitura para elaborar o projeto, que foi entregue na última semana. O projeto de reestruturação do pavimento vai elevar a categoria do aeroporto para que ele possa receber aeronaves de maior porte, como o Embraer 195, que transporta até 140 passageiros.

Podcast

Os arquivos de áudio, em formato de podcast, podem ser acessados e ouvidos todos os dias e a qualquer hora, estando disponíveis no portal e no LinkedIn da Infraero. O Podcast Infraero será disponibilizado sempre às sextas-feiras. 

Ouça aqui o oitavo episódio:

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br 
www.facebook.com/InfraeroAeroportos 
www.instagram.com/InfraeroAeroportos 
www.linkedin.com/company/infraero 
www.twitter.com/Infraero