Notícias

Infraero inicia obras no pátio de aeronaves do Aeroporto de Joinville

By 13 de maio de 2020 No Comments

Diante do impacto na economia causado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Infraero tem investido em medidas para mitigar tais efeitos e contribuir com a recuperação do setor de aviação civil, ao final do período de isolamento social. Em consonância com o Governo Federal e visando à operacionalidade de seus aeroportos, a empresa deu continuidade ou mesmo tem acelerado o ritmo de obras consideradas essenciais para a segurança das operações em 19 terminais em todas as regiões do País.

Uma delas acontece no Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville (SC). A Infraero iniciou, nesta quarta-feira (13/5), as obras de adequação do pátio de aeronaves do terminal catarinense. Com investimento de R$ 291,9 mil, os trabalhos seguem até o início de agosto e têm o objetivo de manter a qualidade do pavimento de concreto e garantir a segurança das operações.

Estão sendo substituídas placas de concreto, totalizando 95 m³, além de mais de 5,6 mil metros de juntas de dilatação, bem como 475 metros de tratamento de trincas.

Com capacidade para receber até 1,3 milhão de passageiros ao ano, o Aeroporto de Joinville conta com wi-fi grátis para os passageiros, sistema automatizado para informação dos voos, além de um terraço panorâmico e o sistema ELO – equipamento que prioriza o atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e traz mais conforto aos viajantes que chegam ou partem da cidade.

Obras na Seção Contra Incêndio
Além da obra em andamento, a Infraero publicou a licitação para contratação de empresa para execução das obras e serviços para construção da nova Seção Contra Incêndio (SCI) do Aeroporto de Joinville. A licitação será realizada na forma eletrônica, em sessão pública. A abertura das propostas acontece no próximo dia 3 de junho, às 9h, com início da disputa de preços às 10h. O tipo da licitação é por menor preço global e o regime de contratação é por preço unitário. A licitação é aberta a qualquer empresa estabelecida no País, cujo ramo de atividade seja compatível com o objeto da licitação e que atenda às exigências do edital.

Prevenção e solidariedade
A Infraero ressalta que desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Aeroporto de Joinville segue operando, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário, conforme as normas do setor. O terminal conta com uma série de medidas para garantir a segurança dos passageiros e empregados no combate ao vírus. Todas elas em consonância com as determinações do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além de órgãos estaduais e municipais de Saúde.

O aeroporto adotou todos os protocolos de higienização e segurança de passageiros e funcionários. Além disso, a Infraero intensificou a limpeza do aeroporto; ampliou a oferta de itens de higiene. A empresa reforça ainda a orientação para que as pessoas mantenham distância recomendada pelo Ministério da Saúde entre uma e outra. Ao passageiro, a orientação é de antes de se deslocar ao aeroporto, verificar diretamente com a companhia aérea se a programação do voo está mantida ou foi alterada.


Assessoria de Imprensa – Infraero

imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/InfraeroBrasil
www.facebook.com/InfraeroBrasil
www.instagram.com/InfraeroBrasil
www.linkedin.com/company/infraero

Translate »
VLibras

Instalar o VLibras