As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
20/11/2019

Infraero inicia serviço de manutenção da sinalização horizontal na pista de Montes Claros

A Infraero iniciou, nesta terça-feira (19/11), os serviços de manutenção da sinalização horizontal da pista do Aeroporto de Montes Claros/Mário Ribeiro (MG). Com investimentos na ordem de R$ 130 mil, a iniciativa tem prazo de conclusão de 30 dias. Os serviços serão realizados de 1h às 5h e não afetarão os voos das companhias aéreas que utilizam o terminal.

O superintendente do aeroporto, Michael Noleto Crestani, explica que a sinalização horizontal “é a pintura da pista de pouso e decolagem, pista de táxi aéreo, pátio de aeronaves e outras áreas do aeroporto, destinada a orientar ou prestar informações aos pilotos de aeronaves ou motoristas que trafegam nas vias de serviço, compondo os auxílios visuais à navegação aérea”.

O gestor lembra ainda que em março deste ano, a Infraero entregou as obras de recapeamento na pista do Mário Ribeiro. As melhorias contaram com investimento de mais de R$ 6,3 milhões. “Este foi o maior investimento realizado pela Infraero nos últimos 15 anos no terminal mineiro”, destaca Crestani.

Com capacidade de receber até 800 mil passageiros por ano, o terminal tem registrado cerca de 280 mil usuários por ano. Atualmente, o Mário Ribeiro opera diariamente das 5h à 1h, e conta com seis voos diários das companhias Azul e Gol. Esses voos interligam Montes Claros a Confins (MG) e Guarulhos (SP).

Com 38 anos de operações, o terminal é o único da região Norte de Minas Gerais com voos comerciais, sendo fundamental para o deslocamento de passageiros, já que o local abriga universidades e o polo industrial do estado, atraindo principalmente executivos, empresários, professores e universitários.

Reforma e ampliação do terminal de passageiros

O Aeroporto de Montes Claros também será ampliado. Os trabalhos aumentarão a capacidade dos atuais 800 mil passageiros por ano para 1,5 milhão de viajantes anuais.

Serão criados espaços, instalados novos assentos e os sanitários serão ampliados. Já a sala de desembarque terá área expandida em 66%. As áreas de circulação e de disposição dos carrinhos de bagagem serão reformuladas e o terminal receberá um espaço para a instalação de balcões de apoio às companhias aéreas.

A área de check-in, que será ampliada em 90%, ganhará dois novos balcões, além de totens de autoatendimento das companhias aéreas, bem como um conjunto de balança e esteira por balcão. Além disso, o saguão de passageiros, que terá área 114% maior do que a atual, ganhará espaços distintos e adequados para circulação e formação de filas e uma porta de acesso exclusiva para o desembarque.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br 
www.facebook.com/InfraeroAeroportos 
www.instagram.com/InfraeroAeroportos 
www.linkedin.com/company/infraero 
www.twitter.com/Infraero

FALE CONOSCO