As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
02/08/2019 em Aeroporto de São Paulo/Congonhas - Deputado Freitas Nobre

Infraero moderniza sistema de iluminação de Congonhas

Nesta sexta-feira (2/8), a Infraero emitiu ordem de serviço para obras de modernização do sistema de iluminação do Aeroporto de Congonhas (SP). Serão mais de 7 mil lâmpadas em todo o terminal de passageiros substituídas por luminárias a LED, que são mais duradouras, sustentáveis e econômicas.

As trocas começarão ainda neste mês e deverão ser concluídas até dezembro deste ano, quando R$ 1,2 milhão será investido. Com as luminárias a LED, o Aeroporto de Congonhas poderá reduzir o consumo de energia com iluminação em até 32% ao ano, o que corresponde a 743 megawatts por hora. Isso equivale ao consumo médio anual de quase 400 famílias.

Segundo o presidente da Infraero, Brigadeiro Paes de Barros, a melhoria no sistema de iluminação é extremamente significativa, já que contribui para o conforto dos passageiros e para valorizar o aeroporto. “Esse é um investimento que representa um compromisso de gestão, tanto para melhorar a percepção de conforto do passageiro, quanto para valorizar um dos principais ativos da Infraero”, avalia.

Para o superintendente do terminal paulistano, João Márcio Jordão, a sustentabilidade econômica e ambiental da Infraero são premissas para o aeroporto, bem como o aumento da qualidade de serviços aos passageiros. “Esse é uma das frentes que ajudam a elevar o grau de conforto ao nosso cliente. Com as novas luminárias, a Infraero reduz gastos com energia e impactos ao meio ambiente”, afirma.

60 Anos da Ponte Aérea
Em comemoração aos 60 anos da ponte aérea que liga dois dos aeroportos mais expressivos do País, a Infraero inaugurou, em parceria com a Folha de S. Paulo e Gol Linhas Aéreas, a exposição “60 Anos da Ponte Aérea”. A mostra, com 18 telas, materializa as vivências de passageiros por meio fotos, curiosidades e dados da aviação civil.

Os painéis contam a história da rota Rio-São Paulo, que se tornou a quarta mais movimentada do mundo entre voos domésticos. As imagens ficarão expostas no saguão central do aeroporto até o dia 18 de agosto. Depois, elas seguem para o Aeroporto Santos Dumont, onde ficarão até o final de outubro.

Ponte Aérea 60 anos – saiba mais

O presidente da Gol, Paulo Kakinoff, citou suas visitas ao saudoso mirante do Aeroporto de Congonhas e destacou o papel da Infraero como um exemplo de gestão que se estende aos demais aeroportos da empresa. “Parabéns a todo time da Infraero por ter de fato protagonizado essa história que estamos celebrando hoje”, afirmou o executivo.

Já o diretor executivo Comercial da Folha de S. Paulo, Marcelo Benez, destacou que a Ponte Aérea é emblemática, agradeceu a parceria entre Infraero e Gol para a exposição e disse que o jornal está sempre aberto para outras ações.


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/InfraeroBrasil
www.facebook.com.br/InfraeroBrasil
www.instagram.com/InfraeroBrasil
www.linkedin.com/company/infraero

FALE CONOSCO