Notícias

Infraero participa da Intermodal 2018 com novas opções de negócios

By 12 de março de 2018 março 23rd, 2020 No Comments

No período de 13 a 15/3, a Infraero participa a edição de 2018 da Intermodal South América, em São Paulo (SP), onde a estatal apresentará novas oportunidades de investimento, negócios e parcerias para áreas externas, de varejo aeroportuário, de serviços aéreos e de soluções logísticas em toda sua rede de aeroportos.

Aos empresários interessados nas áreas externas, a Infraero oferece opções para a administração de estacionamentos de veículos, postos de combustíveis, hangares e locais para empreendimentos comerciais, como hotel, centro de negócios e lojas. No varejo a empresa disponibiliza oportunidades no setor alimentício, serviços, compras e ações promocionais.

Já para soluções em logística, a Infraero apresentará ao mercado seu novo posicionamento estratégico neste segmento onde tem realizado uma série de processos licitatórios para a concessão da operação e exploração comercial de complexos logísticos em aeroportos administrados pela empresa. O objetivo principal é expandir o portfólio de serviços e produtos de logística integrada oferecidos pela empresa, ampliando a parceria com a iniciativa privada nos negócios.

Além disso, a Infraero quer ampliar as oportunidades de operações multi e intermodais, agregando a expertise dos parceiros nos modais marítimo, rodoviário e ferroviário ao know how da Infraero no modal aéreo. As novas diretrizes permitirão inclusive a oferta futura de serviços como crossdocking, picking and packing, porta a porta, gestão de estoques, cargas de projeto e outros, além da consultoria e assessoria já disponibilizadas pela empresa.

Com seu novo posicionamento, a Infraero busca permanecer alinhada às melhores práticas de mercado, mantendo a competitividade e buscando todas as oportunidades possíveis para gerar valor, reduzir custos e garantir a máxima eficiência. A expectativa é de uma prospecção de negócios da R$ 30 milhões.

Novo portal
Para o contato com as novas soluções logísticas e serviços oferecidos pela Infraero, a empresa lançará na Intermodal 2018 o novo site Infraero Cargo, que vai reafirmar o posicionamento de liderança da estatal no mercado de Soluções Logísticas no País. “A plataforma já era reconhecida pela eficiência no monitoramento das cargas, agora com as mudanças, ela está mais compacta e moderno, e com mais canais de comunicação disponível para as empresas”, afirma o superintendente de Desenvolvimento de Negócios em Soluções Logísticas, Edson Nogueira.

“A participação da Infraero na Intermodal 2018, além de ser uma estratégia comercial, nos fortalece como a maior administradora de aeroportos do Brasil e da América do Sul. Apesar do maior apelo para projetos em soluções logísticas, os grupos de investimento e demais empresários poderão conhecer as oportunidades comerciais da Infraero como um todo”, acrescentou o superintendente.

A Infraero participará ainda da Conferência Nacional de Logística, realizada no terceiro dia do evento (15/3). Na oportunidade, a empresa apresentará suas estratégias comerciais para formação de parcerias com a iniciativa privada. Experiências de sucesso já implantados também serão tema da palestra.

Intermodal 2018
A Intermodal South America é a segunda maior feira do mundo no segmento de comércio exterior, logística e transporte de cargas, sendo a primeira na América Latina. A estimativa de público é de mais de 45 mil visitantes, sendo 40% do público embarcadores de carga e 26% empresas dos segmentos de transporte, logística e armazéns; todos eles em busca de novas soluções.

Mais de 400 marcas expositoras nacionais e internacionais tendo a representação de 22 países participantes. Reúne também os principais e maiores Administradores de Recintos Alfandegados, sejam portuários, ferroviários, hidroviários, aéreos e portos secos.

O Slogan da edição de 2018 é: “O mundo em movimento”. Com este enfoque, o evento incorpora novos segmentos dentro da cadeia de logística. A principal ferramenta para destacar a nova Intermodal será a incorporação no escopo de expositores de empresas relacionadas às operações da armazenagem, distribuição e dos condomínios logísticos, entre outros segmentos da intralogística. A ideia é reunir aos visitantes uma oferta mais consistente e diversificada de soluções tecnológicas aplicadas ao completo gerenciamento da produção, armazenagem e distribuição dos mais diversos tipos de carga.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/InfraeroBrasil
www.facebook.com.br/InfraeroBrasil
www.instagram.com/InfraeroBrasil

Translate »
VLibras

Instalar o VLibras