As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
27/06/2017 em Aeroporto Internacional de Manaus - Eduardo Gomes

Infraero prepara receptivo para passageiros com destino ao Festival de Parintins

      A Infraero, em parceria com a Amazon Best, preparou um receptivo especial ao som dos bois-bumbás Garantido e Caprichoso para quem passar pelo Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) entre 26 e 30 de junho – período que antecede o Festival Folclórico da cidade de Parintins (AM). Estima-se que mais de treze mil pessoas embarquem e desembarquem no aeroporto nesse período com destino ao festival.

      O principal atrativo da acolhida será o desafio de toadas entre os bois que disputam a primeira colocação no Festival, e será realizado no saguão do terminal de passageiros 1, das 11h às 15h. O duelo musical ao vivo contará com uma equipe de oito pessoas, entre cantores e dançarinos, e é fruto de uma parceria entre a Infraero e a Amazon Best, empresa coordenadora da venda dos ingressos para o evento.

      Para o período, que conta com 136 voos extras ligando Manaus a Parintins, a Infraero vai monitorar intensamente a movimentação do terminal de passageiros. A empresa também vai reforçar suas equipes por meio de remanejamento de empregados nos horários de maior movimento, tudo para manter o bom funcionamento de instalações como pontes de embarque e esteiras de restituição de bagagem, por exemplo.

      Segundo o superintendente do aeroporto, Abibe Ferreira, com o receptivo oferecido o público poderá ver e ouvir de perto um pouco do que o evento na cidade de Parintins proporcionará, além de sentirem-se acolhidos. “Além do evento temático preparado especialmente para ocasião, o nosso aeroporto está coordenando os demais processos que vão garantir a passagem de todos os turistas do mundo inteiro da melhor maneira possível. Nossa parte está pronta, resta saber se vai dar Garantido ou Caprichoso”, comentou o superintendente.

Imagem do saguão do Aeroporto de Manaus, na área de check-in, com passageiros circulando.   O Festival

      Comparado ao Carnaval por sua grandiosidade, o Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas, é um dos maiores eventos festivos do Brasil. A festa ocorre no último final de semana de junho, na Ilha de Tupinambarana, em Parintins, a 420 km de Manaus. Folclore e alegria, bois e competição, azul e vermelho, são termos que podem definir a celebração, parte do calendário oficial de eventos da cidade desde 1965.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO