27/06/2017 em Aeroporto Internacional de Manaus - Eduardo Gomes

Infraero prepara receptivo para passageiros com destino ao Festival de Parintins

      A Infraero, em parceria com a Amazon Best, preparou um receptivo especial ao som dos bois-bumbás Garantido e Caprichoso para quem passar pelo Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) entre 26 e 30 de junho – período que antecede o Festival Folclórico da cidade de Parintins (AM). Estima-se que mais de treze mil pessoas embarquem e desembarquem no aeroporto nesse período com destino ao festival.

      O principal atrativo da acolhida será o desafio de toadas entre os bois que disputam a primeira colocação no Festival, e será realizado no saguão do terminal de passageiros 1, das 11h às 15h. O duelo musical ao vivo contará com uma equipe de oito pessoas, entre cantores e dançarinos, e é fruto de uma parceria entre a Infraero e a Amazon Best, empresa coordenadora da venda dos ingressos para o evento.

      Para o período, que conta com 136 voos extras ligando Manaus a Parintins, a Infraero vai monitorar intensamente a movimentação do terminal de passageiros. A empresa também vai reforçar suas equipes por meio de remanejamento de empregados nos horários de maior movimento, tudo para manter o bom funcionamento de instalações como pontes de embarque e esteiras de restituição de bagagem, por exemplo.

      Segundo o superintendente do aeroporto, Abibe Ferreira, com o receptivo oferecido o público poderá ver e ouvir de perto um pouco do que o evento na cidade de Parintins proporcionará, além de sentirem-se acolhidos. “Além do evento temático preparado especialmente para ocasião, o nosso aeroporto está coordenando os demais processos que vão garantir a passagem de todos os turistas do mundo inteiro da melhor maneira possível. Nossa parte está pronta, resta saber se vai dar Garantido ou Caprichoso”, comentou o superintendente.

Imagem do saguão do Aeroporto de Manaus, na área de check-in, com passageiros circulando.   O Festival

      Comparado ao Carnaval por sua grandiosidade, o Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas, é um dos maiores eventos festivos do Brasil. A festa ocorre no último final de semana de junho, na Ilha de Tupinambarana, em Parintins, a 420 km de Manaus. Folclore e alegria, bois e competição, azul e vermelho, são termos que podem definir a celebração, parte do calendário oficial de eventos da cidade desde 1965.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

Siga-nos
Fale Conosco

Estrada Parque Aeroporto, Setor de Concessionárias e Locadoras, lote 5
Brasília-DF - CEP: 71608-050