Devido medidas de segurança no combate a COVID-19, recomendamos chegar ao aeroporto
com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais.
16/12/2020

Infraero prestará serviços na pista do Aeroporto de Ponta Grossa

A Infraero firmou contrato com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PR) para a execução de serviços especializados de medição de atrito e de macrotextura na pista de pousos e decolagens do Aeroporto Comandante Antônio Amilton Beraldo. As atividades serão executadas em até 30 dias e vão ocorrer fora do horário de movimento do aeroporto, para minimizar possíveis impactos.

Os serviços de medição de atrito e de macrotextura são necessários para a verificação do nível de aderência dos pneus das aeronaves ao pavimento, conforme determinações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para oferecer segurança às operações no aeroporto.

O superintendente de Negócios da Infraero, Francisco Nunes, comemora a parceria entre a Prefeitura e a Infraero. “É gratificante auxiliar a Prefeitura de Ponta Grossa na manutenção do aeroporto. Além disso, essa atividade reforça a nossa atuação como prestadora de serviços aeroportuários, criando ainda mais valor para os clientes e contribuindo com o desenvolvimento da aviação”, ressaltou.

A Infraero também oferece serviços como consultorias, atividades de engenharia, meio ambiente, planejamento aeroportuário, manutenção aeroportuária, tecnologia da informação, gestão e operação de aeroportos. A empresa também conta com treinamentos, tais como formação e aperfeiçoamento de bombeiros de aeródromos, gestão aeroportuária, fiscalização de pátio, entre outros.

Aeroporto de Ponta Grossa

Mais conhecido como Aeroporto Sant'Ana, o terminal aeroportuário de Ponta Grossa é administrado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP). Inaugurado em 1949, foi o primeiro aeroporto regional do Brasil a receber a Certificação Operacional Definitiva da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), concedida em 2018. De acordo com o Plano Aeroviário Nacional, o aeroporto tem potencial para processar, anualmente, mais de 200 mil passageiros.

Assessoria de Imprensa – Infraero 
imprensa@infraero.gov.br
Twitter: @infraero 
Facebook: Infraero Aeroportos 
Instagram: @infraeroaeroportos 
Linkedin: Infraero Brasil

Crédito foto capa: Rodrigo K. Silva

FALE CONOSCO