As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
28/04/2017 em Aeroporto de Teresina - Senador Petrônio Portella

Infraero realiza palestras em escolas de Teresina

      Empregados do Aeroporto de Teresina/Petrônio Portela (PI) realizaram nesta quinta-feira (27/4) palestra de conscientização sobre segurança operacional na Escola Municipal Bezerra de Meneses, localizada em bairro do entorno do aeroporto. A atividade foi direcionada para cerca de 30 alunos do 5ª ano do Ensino Fundamental. As visitas escolares fazem parte do calendário de eventos que contempla campanhas educativas na região do terminal.

      Os alunos assistiram a uma apresentação com ilustrações sobre os riscos à aviação causados por raio laser, balão e também sobre o perigo aviário. Além disso, os estudantes, aprenderam formas para contribuir com a manutenção da segurança da aviação civil. A palestra foi ministrada pelo coordenador de Tráfego Aéreo e Segurança Operacional da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e Tráfego Aéreo (EPTA) de Teresina, Afrânio Leite, e pelo biólogo da Infraero Pedro Abe.

      Durante o mês de abril foram realizadas outras duas palestras em escolas do entorno do Petrônio Portela, proferidas pela coordenadora de Segurança Operacional do aeroporto, Milena Fernanda.

Imagem da palestra realizada por empregados da Infraero na escola Firmina Sobreira para os alunos do 9º ano.

      No dia 25/4, foi a vez dos alunos do 9ª ano – jovens entre 14 e 15 anos – da Unidade Escolar Firmina Sobreira conhecerem mais sobre segurança operacional. Já no dia 18/4, foram as crianças do 1º ano da Escola Municipal Roberto Cerqueira Dantas que assistiram à palestra. Ao final das apresentações, os estudantes receberam gibis da Turma da Mônica, editados pelo Cenipa, que abordam o tema de forma lúdica.

      Para Milena Fernanda, a aproximação com a comunidade é muito positiva. “As visitas permitem contato com crianças de várias faixas etárias. Elas são multiplicadoras de conhecimento e auxiliam na conscientização da população que reside no entorno do aeroporto sobre como podem contribuir diretamente para a manutenção da segurança operacional”, afirmou.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO