As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
09/09/2020 em Aeroporto de Petrolina - Senador Nilo Coelho

Infraero retoma gestão do terminal de cargas do Aeroporto de Petrolina

A Infraero voltou a fazer a gestão do Terminal de Logística de Cargas do Aeroporto de Petrolina/Senador Nilo Coelho (PE). Desde o dia 1º de setembro, as atividades de armazenagem e movimentação de cargas do complexo logístico voltaram para a empresa.

O Terminal de Cargas do Aeroporto de Petrolina tem mais de 3 mil m² de área edificada e conta com seis câmaras de armazenamento, três antecâmaras de resfriamento e dois túneis de resfriamento – toda uma infraestrutura para atender ao setor de exportação, capaz de receber aeronaves com o 747-8F e que tem o escoamento de frutas do Vale do Rio São Francisco como maior expoente na região.

Contrate a Infraero
A Infraero está entre as três maiores operadoras aeroportuárias do mundo; conta com serviços que atendem a padrões internacionais de segurança, conforto e qualidade e, desde 1973, contribui para enriquecer a experiência dos clientes que utilizam os seus aeroportos.

Além da gestão e operação de alguns Terminais de Logística de Carga, a Infraero vem atuando em consultoria, serviços e diagnóstico logísticos com o objetivo de proporcionar melhores soluções aos mais diversos segmentos e regiões do Brasil. Governos estaduais, municipais e distrital, além de entidades representativas da indústria e comércio, são algumas das entidades que vem buscando realizar parcerias com a estatal na busca de maior eficiência logística para suas empresas e afiliadas.

A Infraero também oferece consultorias, serviços de engenharia, meio ambiente, planejamento aeroportuário, manutenção aeroportuária, tecnologia da informação, gestão e operação de aeroportos.; além de contar com treinamentos com o objetivo de capacitar as equipes dos terminais aeroportuários do país, tais como formação e aperfeiçoamento de bombeiros de aeródromos, gestão aeroportuária, fiscalização de pátio, entre outros.

Somente em 2019 a Infraero alcançou a marca de 146 novos negócios concretizados, distribuídos entre 49 aeroportos do país. Entre esses terminais estão os de Divinópolis (MG), Parnaíba (PI), além do Aeródromo Brasília (DF), e mais recentemente o Aeroporto de Guarujá (SP), onde a Infraero é responsável pela gestão aeroportuária.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
Twitter: @infraero
Facebook: Infraero Aeroportos
Instagram: @infraeroaeroportos
Linkedin: Infraero Brasil

FALE CONOSCO