As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
20/03/2017 em Aeroporto Internacional de Belém - Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro

Iniciadas obras de grooving na pista principal do Aeroporto de Belém

      Foram iniciados na última quarta-feira, 15/3, os serviços para implantação de grooving (ranhuras que auxiliam no escoamento de água) na pista principal de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (PA). As obras, com prazo de conclusão estimado para a segunda quinzena de abril, serão executadas entre o primeiro e segundo terço da pista (de 900 m a 1.250 m), com o objetivo de aprimorar o escoamento de água da pista e reforçar a segurança das operações.

      Os trabalhos receberão investimentos de R$ 361,9 mil, sendo realizados no horário de 6h30 às 11h30, conforme o planejado junto aos órgãos e empresas aéreas envolvidos na ação.

Trabalhadores manuseando uma máquina durante as obras de implantação de grooving na pista do Aeroporto de Belém.
      A pista principal do Aeroporto de Belém conta com 2.800 metros de comprimento por 45 metros de largura. O Val-de-Cans conta também com uma pista auxiliar, de 1.830 metros de comprimento por 45 metros de largura, que é homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para receber as operações regulares do aeroporto, de forma que a aplicação do grooving na pista principal não interferirá na programação de voos durante o período dos trabalhos.

      Em 2016, o aeroporto registrou 3.282.513 embarques e desembarques e 40.421 pousos e decolagens.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO