As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
31/12/2019

Investimentos, obras e novos negócios estão entre as principais ações da Infraero em 2019

Em breve retrospectiva, a Infraero mostra algumas das principais ações, entregas e trabalhos realizados ao longo do ano de 2019. Os investimentos realizados melhoraram a qualidade e o conforto dos passageiros que utilizam os terminais, além de manter o nível de segurança operacional nos aeroportos da Rede. Além de obras, a Empresa também prestou serviços para aeródromos públicos regionais e aeroportos privados. Assista o vídeo abaixo.

Entre as principais obras de 2019 estão a da pista do Aeroporto Santos Dumont; a entrega dos novos terminais de Macapá (AP) e Macaé (RJ), e a conclusão do terminal de Foz do Iguaçu, prevista para o início de 2020. Também foram realizados investimentos em Congonhas (SP), Belém (PA), Curitiba (PR), Imperatriz (MA), Uberlândia e Uberaba, em Minas Gerais, entre outros.

Durante o ano, a Infraero também foi contratada para realizar consultorias, prestação de serviços e elaboração de projetos para atender aeroportos regionais do País. A Empresa fez, por exemplo, a medição de atrito e macrotextura em três aeródromos de Rondônia (Cacoal, Ji-Paraná e Vilhena); elaborou o projeto básico para a pista de pouso do terminal municipal de Ariquemes (RO), e projetos para Caçador (SC), Araguaína (TO), São Borja (RS), Maringá (PR) e Sorriso (MT).

Neste ano, a Infraero também passou a ser responsável pela gestão aeroportuária de terminais regionais como Divinópolis (MG), Botelho (DF) e Parnaíba (PI). Além desses, a Empresa também administra o aeródromo de Correia Pinto (SC).

Planejamento Estratégico

As ações fazem parte do Planejamento Estratégico 2019-2023, que tratam do reposicionamento da Infraero, com foco em três pilares: 1) operação de transição de aeroportos; 2) sustentabilidade econômico-financeira; 3) transformação e reposicionamento de negócios.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/InfraeroBrasil
www.facebook.com.br/InfraeroBrasil
www.instagram.com/InfraeroBrasil
www.linkedin.com/company/infraero

FALE CONOSCO