As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
26/04/2017 em Aeroporto de Joinville - Lauro Carneiro de Loyola

Joinville tem alta na movimentação de passageiros no primeiro trimestre do ano

      O Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville (SC), registrou alta na movimentação de passageiros no primeiro trimestre deste ano. Entre janeiro e março, passaram pelo terminal catarinense 112.776 usuários, 1% a mais que os 111.690 do mesmo período de 2016.

      O superintendente do aeroporto, Rones Rubens Heidemann, explica que a alta na movimentação se deve à maior confiabilidade dos passageiros em relação aos procedimentos de pousos disponíveis, como o RNAV, homologado recentemente. “O RNAV facilitou o sequenciamento das aeronaves e diminui o número de arremetidas e de voos alternados por vento de cauda”, afirma. “O procedimento também contribuiu para operação de aeronaves maiores em Joinville, como o A320, da Latam, e o B737-800, da Gol”, acrescenta.

      Com capacidade para receber 1,3 milhão de passageiros por ano, em 2016 passaram pelo aeroporto catarinense mais de 515 mil passageiros. O ano de maior movimentação foi 2015, período no qual 518,4 mil usuários viajaram pelo aeroporto. O número foi 5% superior em relação ao registrado em 2014.

Imagem do saguão de passageiros do Aeroporto de Joinville, onde circulam diversos passageiros.
      Os passageiros que chegam a Joinville encontram um aeroporto moderno, com 4 mil m² de área. São 15 posições de check-in, um sistema automatizado para informação dos voos, além de um terraço panorâmico com conforto e acessibilidade. O terminal dispõe ainda de restaurantes, cafeterias, bombonière, lanchonetes - incluindo a marca “Lanche Popular”-, lojas de artesanato, revistaria, locadoras de veículos, agências de turismo, caixas eletrônicos, entre outras facilidades.

      Atualmente, três companhias aéreas operam no aeroporto catarinense - Azul, Gol e Latam - com dez frequências de voos que ligam Joinville aos aeroportos de Guarulhos, Congonhas, em São Paulo (SP), e Viracopos, em Campinas.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO