10/10/2017

Judô paraolímpico conquista ouro, prata e bronze na Copa do Mundo IBSA

      Primeira empresa a patrocinar os atletas olímpicos e paraolímpicos do judô brasileiro, a Infraero comemora três medalhas na Copa do Mundo IBSA (Federação Internacional de Esportes para Cegos) de Judô Paraolímpico, que acontece em Tashkent, capital do Uzbequistão, até o dia 12/10. Alana Maldonado foi o grande destaque, com a medalha de ouro na categoria 70 kg. O Brasil ainda ganhou outras duas medalhas na competição, com Lúcia Araújo, que foi prata na categoria 63 kg, e o bronze, conquistado por Wilians Araújo na categoria acima de 100kg.

      Para a Copa do Mundo IBSA, foram escalados 13 atletas da Seleção Brasileira de Judô Paraolímpico. Dentre os representantes, estão competidores de estados como Mato Grosso do Sul (MS), Pará (PA), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande do Norte (RN) e São Paulo (SP).

      Alana, Lúcia e Willians já são conhecidos no mundo dos esportes. Os atletas foram medalhistas dos Jogos Paraolímpicos Rio-2016. Na ocasião, os três levaram a prata nas categorias até 70 kg, até 57 kg e acima de 100 kg respectivamente.

      “Estou muito feliz com a medalha. Tive três adversárias novas na categoria, então foram lutas que exigiram muita atenção e cautela, mas graças a Deus deu tudo certo. Ainda tenho muito a melhorar e os treinamentos não param. Na semana que vem já temos a disputa do Grand Prix Infraero de Judô Para Cegos”, destacou Alana Maldonado após a vitória. O campeonato Grand Prix Infraero de Judô para Cegos 2017 acontece em 21/10, em Porto Alegre (RS), que sedia a disputa pela segunda vez.

Imagem da judoca Alana Maldonado com a medalha de ouro.
   A Infraero e o judô paraolímpico

      A Infraero é patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Desportos dos Deficientes Visuais (CBDV), cujo apoio é direcionado à Seleção Paraolímpica Brasileira de Judô. A empresa também patrocina a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) desde 2005.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil