As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
10/01/2017 em Aeroporto Internacional de Manaus - Eduardo Gomes

Kamélia desembarca em Manaus e abre o Carnaval 2017

      Personagem-símbolo do Carnaval manauara, a Kamélia desembarcou no Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) no último sábado (7/1), abrindo oficialmente o Carnaval da capital em 2017. O evento, que contou com o apoio da Infraero, teve a presença de integrantes da escola de samba Império da Kamélia e do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que entregou a chave da cidade à personagem.

      A recepção também foi feita ao ritmo de samba e marchinhas carnavalescas, animando o saguão de desembarque do terminal de passageiros 1. Após receber das mãos do prefeito a chave da cidade, a boneca seguiu em carreata para a sede do Clube Olímpico, casa oficial da personagem e responsável pela continuidade da tradicional festa de inauguração do Carnaval de Manaus.

       Segundo o prefeito Arthur Virgílio Neto, a entrega simbólica da chave à Kamélia é uma tradição, além de ser o pontapé para a folia na cidade. “Mantive a tradição e fiz a entrega da chave da cidade à Kamélia, símbolo máximo do nosso Carnaval. Nós consideramos a Kamélia patrimônio cultural e do povo de Manaus”, disse.

      Para o superintendente do Aeroporto de Manaus, Abibe Ferreira, é uma honra para o terminal manauara participar de uma festa tradicional como a abertura do Carnaval da cidade. “Estamos honrados em mais uma vez sermos palco da chegada da Kamélia. Há anos esse evento acontece e é muito bonito ver o aeroporto lotado de entusiastas dos festejos”, destacou.

Foto de representantes locais de Manaus junto à grande boneca Kamélia, uma negra com adereços típicos. Na fotografia, estão o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, o superintendente do Aeroporto de Manaus, Abibe Ferreira, e a Rainha do Carnaval de Manaus.
   Sobre a Kamélia

      No ano de 2015, a personagem Kamélia foi reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Amazonas por meio de lei de autoria do deputado estadual Bosco Saraiva. Antes, em 2013, o então vereador Arlindo Jr. foi autor da lei municipal que postulou a chegada da grande boneca como a abertura oficial do Carnaval de Manaus.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO