01/11/2016 em Aeroporto de Marabá - João Correa da Rocha

Livro Viajante movimenta Aeroporto de Marabá

      Até 5/11, dia Nacional da Cultura, o Aeroporto de Marabá/João Corrêa da Rocha (PA) participa da campanha Livro Viajante, realizada pela Infraero em 32 aeroportos da Rede. No terminal marabaense, foram disponibilizados cem exemplares que estão disponíveis, desde o dia 29/10, na área pública do terminal de passageiros e na sala de embarque.

      A campanha recebeu o apoio das companhias aéreas que operam no terminal. Sempre que ocorrem as chamadas para o embarque, é feita também a divulgação da ação, explicando aos passageiros que basta pegar um livro e, após a leitura, devolver em algum aeroporto.

Uma passageira observa a caixa onde foram disponibilizados os livros da campanha Livro Viajante no Aeroporto de Marabá.

      “É uma grande alegria encontrar um livro sobre o artista que tanto amo (Cazuza) e melhor ainda saber que é gratuito. Essa campanha deveria ser realizada mais vezes, pois é dinâmica e incentiva a leitura. A Infraero está de parabéns”, declarou a passageira Jurema Vieira, que embarcou para o Rio de Janeiro.

      A ação surgiu a partir do movimento BookCrossing, originado nos Estados Unidos, em 2004, definido como a prática de deixar um livro em um local público para ser encontrado e lido por outras pessoas, sendo depois deixado em outros espaços públicos para leitura de forma sucessiva.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil