As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
04/11/2016 em Aeroporto Internacional de Manaus - Eduardo Gomes

Livro Viajante no Aeroporto de Manaus

      A campanha Livro Viajante segue no Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) até este sábado (5/11). A ação, realizada pela Infraero desde 2013, tem como objetivo estimular o hábito de leitura entre os passageiros. Neste ano, 32 terminais aderiram à iniciativa.

      Ao todo, foram arrecadados em Manaus 150 livros de variados gêneros, como literatura brasileira, infantil, administrativos, entre outros. O Livro Viajante surgiu a partir do BookCrossing, conceito que surgiu nos Estados Unidos em 2004, e pode ser definido como a prática de deixar um livro em um local público para que outros o encontrem, leiam e voltem a liberá-lo.

Casal de passageiros com livros obtidos no Aeroporto de Manaus durante a campanha Livro Viajante.

      O passageiro André Souza, ao aguardar o voo para Santarém (PA), aproveitou para ler um livro. “A campanha é muito interessante, pois podemos ler durante a espera do voo. O título ‘Manual do homem para sobreviver à gravidez’ me chamou a atenção, pois minha esposa está grávida e somos marinheiros de primeira viagem. Melhor ainda é saber que vou continuar lendo o livro durante a viagem e poder entregá-lo no meu aeroporto de destino”, disse.

      “Um dos caminhos mais importantes para acumular conhecimentos é através da leitura. Por isso, a Campanha Livro Viajante é uma forma de incentivar a aquisição de conhecimento, como também de oferecer entretenimento aos passageiros”, disse o superintendente de Manaus, Usiel Vieira.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO