04/11/2016 em Aeroporto Internacional de Manaus - Eduardo Gomes

Livro Viajante no Aeroporto de Manaus

      A campanha Livro Viajante segue no Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) até este sábado (5/11). A ação, realizada pela Infraero desde 2013, tem como objetivo estimular o hábito de leitura entre os passageiros. Neste ano, 32 terminais aderiram à iniciativa.

      Ao todo, foram arrecadados em Manaus 150 livros de variados gêneros, como literatura brasileira, infantil, administrativos, entre outros. O Livro Viajante surgiu a partir do BookCrossing, conceito que surgiu nos Estados Unidos em 2004, e pode ser definido como a prática de deixar um livro em um local público para que outros o encontrem, leiam e voltem a liberá-lo.

Casal de passageiros com livros obtidos no Aeroporto de Manaus durante a campanha Livro Viajante.

      O passageiro André Souza, ao aguardar o voo para Santarém (PA), aproveitou para ler um livro. “A campanha é muito interessante, pois podemos ler durante a espera do voo. O título ‘Manual do homem para sobreviver à gravidez’ me chamou a atenção, pois minha esposa está grávida e somos marinheiros de primeira viagem. Melhor ainda é saber que vou continuar lendo o livro durante a viagem e poder entregá-lo no meu aeroporto de destino”, disse.

      “Um dos caminhos mais importantes para acumular conhecimentos é através da leitura. Por isso, a Campanha Livro Viajante é uma forma de incentivar a aquisição de conhecimento, como também de oferecer entretenimento aos passageiros”, disse o superintendente de Manaus, Usiel Vieira.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil