Notícias

Lontra embarcada no terminal de cargas de Manaus segue para novo lar

By 16 de maio de 2017 março 23rd, 2020 No Comments

      Na última quinta-feira, 11 de maio, o terminal de logística de carga do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) recebeu para o processo de embarque de carga viva um animal silvestre da espécie Lontra longicaudis, conhecida popularmente como lontra ou lontrinha. O animal foi resgatado pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia – Inpa e seguiu para o Zoológico de Brasília, seu novo lar.

      Com idade aproximada de 4 meses e pesando 2,5kg, o filhote órfão, cuja espécie está ameaçada de extinção, foi recebida no setor de Internação do terminal pelos empregados da Infraero Thiago Silva e Arly Machado, que forneceram o apoio necessário para o transporte. Durante todo o processo o animal esteve acompanhado da bióloga do Inpa, Angélica Nunes.

O animal foi resgatado pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia – Inpa e seguiu para o Zoológico de Brasília, seu novo lar.

      Conforme Angélica, o filhote foi encontrado por populares da Comunidade do Livramento, zona rural de Manaus, e logo encaminhado ao Instituto para que recebesse os cuidados devidos e o preparo para o posterior embarque rumo ao seu novo lar, em Brasília. Participaram ainda da operação o fiscal do IBAMA Salomão Santos e o despachante de cargas Domingos Savio.

      Para o superintendente do aeroporto, Abibe Ferreira, o preparo do terminal é evidenciado toda vez que uma carga com tal especificidade passa pelo complexo. “Nosso terminal está preparado para oferecer serviços com qualidade em todos os tipos de cargas. Além disso, recentemente foi disponibilizada uma sala climatizada para que as cargas vivas aguardem o transporte com mais conforto, tudo isso pensando na qualidade do serviço oferecido”, ressaltou Abibe.

   Assessoria de Imprensa – Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com.br/InfraeroBrasil

Translate »
VLibras

Instalar o VLibras