As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
22/08/2016 em Aeroporto do Rio de Janeiro - Santos Dumont

Mais de 37,5 mil turistas deixam o Rio de Janeiro pelo Santos Dumont

      Ao longo desta segunda-feira (22/8), o Aeroporto Santos Dumont (RJ) receberá movimento recorde de passageiros, entre turistas e delegações, após o encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Passarão pelo Santos Dumont mais de 37,5 mil pessoas, movimentação maior que a registrada durante a Jornada Mundial da Juventude em 2013, quando o Santos Dumont recebeu 37.268 passageiros.

      Para muitos, além do evento, o clima de festa que se formou na Cidade Maravilhosa também vai deixar saudade. É o caso de um grupo de profissionais que atuou durante o evento dando suporte a uma equipe de mídia japonesa, auxiliando-os em tradução e na logística pela cidade. A caminho de São Paulo, Midori Nakada disse que ficou muito feliz de ter vivenciado uma experiência inesquecível. “Quase não dormi, mas tudo valeu muito a pena”, disse ela, que está no Rio desde o dia 24/7.

      Já na sala de embarque, jornalistas da equipe de TV sueca Viasat Sport, enquanto aguardavam a conexão para Belo Horizonte, fizeram algumas considerações sobre os 17 dias que, segundo eles, foram mágicos. “O jeito carioca de ser é algo que nos deixa admirados, pois são pessoas que estão sempre de bem com a vida e têm sorriso fácil”, disse brincando, em inglês, a jornalista Negin Edrisi. Sua colega Marie Hallman também elogiou a estrutura do Santos Dumont: “O processamento até a área restrita foi bem fácil e rápido”, destacou.

      Outro elogio ao Aeroporto Santos Dumont veio da delegação sul-africana. Dessa vez, em especial aos empregados do terminal de passageiros: “Todos aqui são muito simpáticos, e não tivemos problemas para localizar nosso portão; é tudo bem sinalizado”, frisou o técnico da equipe de atletismo, James Naloi, que não hesitou em dizer que as Olimpíadas no Rio “foram um evento sem igual e vão fazer história”.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com.br/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO