22/08/2016 em Aeroporto do Rio de Janeiro - Santos Dumont

Mais de 37,5 mil turistas deixam o Rio de Janeiro pelo Santos Dumont

      Ao longo desta segunda-feira (22/8), o Aeroporto Santos Dumont (RJ) receberá movimento recorde de passageiros, entre turistas e delegações, após o encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Passarão pelo Santos Dumont mais de 37,5 mil pessoas, movimentação maior que a registrada durante a Jornada Mundial da Juventude em 2013, quando o Santos Dumont recebeu 37.268 passageiros.

      Para muitos, além do evento, o clima de festa que se formou na Cidade Maravilhosa também vai deixar saudade. É o caso de um grupo de profissionais que atuou durante o evento dando suporte a uma equipe de mídia japonesa, auxiliando-os em tradução e na logística pela cidade. A caminho de São Paulo, Midori Nakada disse que ficou muito feliz de ter vivenciado uma experiência inesquecível. “Quase não dormi, mas tudo valeu muito a pena”, disse ela, que está no Rio desde o dia 24/7.

      Já na sala de embarque, jornalistas da equipe de TV sueca Viasat Sport, enquanto aguardavam a conexão para Belo Horizonte, fizeram algumas considerações sobre os 17 dias que, segundo eles, foram mágicos. “O jeito carioca de ser é algo que nos deixa admirados, pois são pessoas que estão sempre de bem com a vida e têm sorriso fácil”, disse brincando, em inglês, a jornalista Negin Edrisi. Sua colega Marie Hallman também elogiou a estrutura do Santos Dumont: “O processamento até a área restrita foi bem fácil e rápido”, destacou.

      Outro elogio ao Aeroporto Santos Dumont veio da delegação sul-africana. Dessa vez, em especial aos empregados do terminal de passageiros: “Todos aqui são muito simpáticos, e não tivemos problemas para localizar nosso portão; é tudo bem sinalizado”, frisou o técnico da equipe de atletismo, James Naloi, que não hesitou em dizer que as Olimpíadas no Rio “foram um evento sem igual e vão fazer história”.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com.br/InfraeroBrasil