21/07/2016 em Aeroporto de Paulo Afonso

Mais de 50 mudas de árvores são plantadas no Aeroporto de Paulo Afonso

Nesta quarta-feira (20/7), os empregados da Infraero no Aeroporto de Paulo Afonso (BA) terminaram o expediente de forma inusitada. Juntamente com integrantes da 1ª Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro, eles realizaram o plantio de mais de 50 mudas de árvores de diversas espécies em áreas como o desembarque e a praça do aeroporto.

As mudas foram doadas pela Prefeitura de Paulo Afonso a pedido da Infraero. Entre as espécies plantadas, estavam mudas de pingo de ouro, cana da índia, brasileirinho e ipê.

Para a Agente de Proteção da Aviação Civil (APAC) Aline da Silva Lima, bióloga de formação, o momento foi gratificante. “A sensação que fica é de que fizemos a nossa parte”, disse. O superintendente do aeroporto, Alisson Freitas, comentou que os benefícios desse tipo de iniciativa são vários. “Ganha o aeroporto, que passará a ter um ambiente ainda mais bonito, ganha o meio ambiente, e ganham os passageiros e colaboradores, que passarão a dispor de um ambiente ainda mais verde e florido”, pontuou.