02/12/2016 em Aeroporto Internacional de Manaus - Eduardo Gomes

Manaus realiza quinta edição do Premio Infraero de Eficiência Logística

      A Infraero realizou na noite da última quarta-feira, 30 de novembro, a cerimônia de entrega do Prêmio Infraero de Eficiência Logística – PIEL 2016, do Terminal de Logística de Carga (Teca) de Manaus. O evento premiou as empresas que mais se destacaram pela eficiência na gestão da cadeia logística responsável pelos processos de importação e exportação, através dos terminais de logística de carga da Infraero.

      A solenidade contou com a participação de 200 convidados, como o representante da Associação Comercial do Amazonas – ACA, Ataliba Filho, e o inspetor-chefe da Alfândega do Aeroporto de Manaus, Eduardo Fernandes. Durante a abertura foi realizado um minuto de silêncio em respeito às vitimas do acidente aéreo ocorrido na última terça-feira, 29 de novembro, na Colômbia. Logo após, o hino nacional foi interpretado em dialeto ticuna pela artista indígena Djuena Tikuna.

      Dando as boas-vindas aos convidados, o superintendente em exercício do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes, Afranio Mar, agradeceu a presença de todos e saudou os representantes das empresas indicadas ao PIEL 2016. Além disso, o superintendente destacou a importância do trabalho realizado em conjunto em toda a Infraero.

      Logo após, foi a vez do diretor Comercial e de Logística de Carga da Infraero, José Cassiano, se pronunciar. “É com grande prazer que estamos aqui realizando este evento. A região norte é muito importante para todo o Brasil e os trabalhos aqui prestados são essenciais para o desenvolvimento do país. Ressalto ainda a relevância que este Teca tem dentro da nossa cadeia logística, contribuindo grandiosamente neste desenvolvimento”, afirmou.

Foto do palco de apresentação do Piel de Manaus. Na imagem, o diretor Comercial da Infraero, José Cassiano Ferreira Filho, fala ao público.

      O PIEL 2016 premiou empresas importadoras, juntamente com suas cadeias logísticas, divididos em cinco segmentos. No segmento Linha Azul, o importador vencedor foi a empresa Samsung Eletrônica da Amazônia. Já no segmento Automotivo/Transporte/Duas rodas, a importadora vencedora foi a Harley Davidson do Brasil. O segmento Tecnologia teve como premiada a empresa Jabil do Brasil, e no segmento Metal-mecânico quem levou o prêmio foi a empresa Coimpa Industrial. Já a Bic Amazônia S/A foi a importadora vencedora no segmento Diversos.

      Além disso, o prêmio “Destaque do Ano” foi dado à importadora e ao exportador que mais se destacaram. A Samsung Eletrônica da Amazônia foi quem recebeu este prêmio como importadora, representando o maior valor CIF movimento do Teca de Manaus nos doze meses avaliados. Já o destaque do ano no segmento exportador ficou com a Recofarma Indústria do Amazonas, empresa que atua na área de produção de bebidas.

      O PIEL premiou também as empresas que compõe a cadeia logística das empresas importadoras e que mais se sobressaíram durante os doze meses de apuração do ranking. Com 266 pontos no período, o Agente de Carga destaque foi a Expeditors Internacional do Brasil. Em seguida, recebeu o prêmio de destaque a empresa Profactory Consultoria e Despachos Aduaneiros, com 180 pontos. E somando 165, o destaque para transportador rodoviário ficou com a empresa Alencar Log, finalizando a cerimônia de premiação.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil