As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
02/12/2016 em Aeroporto Internacional de Manaus - Eduardo Gomes

Manaus realiza quinta edição do Premio Infraero de Eficiência Logística

      A Infraero realizou na noite da última quarta-feira, 30 de novembro, a cerimônia de entrega do Prêmio Infraero de Eficiência Logística – PIEL 2016, do Terminal de Logística de Carga (Teca) de Manaus. O evento premiou as empresas que mais se destacaram pela eficiência na gestão da cadeia logística responsável pelos processos de importação e exportação, através dos terminais de logística de carga da Infraero.

      A solenidade contou com a participação de 200 convidados, como o representante da Associação Comercial do Amazonas – ACA, Ataliba Filho, e o inspetor-chefe da Alfândega do Aeroporto de Manaus, Eduardo Fernandes. Durante a abertura foi realizado um minuto de silêncio em respeito às vitimas do acidente aéreo ocorrido na última terça-feira, 29 de novembro, na Colômbia. Logo após, o hino nacional foi interpretado em dialeto ticuna pela artista indígena Djuena Tikuna.

      Dando as boas-vindas aos convidados, o superintendente em exercício do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes, Afranio Mar, agradeceu a presença de todos e saudou os representantes das empresas indicadas ao PIEL 2016. Além disso, o superintendente destacou a importância do trabalho realizado em conjunto em toda a Infraero.

      Logo após, foi a vez do diretor Comercial e de Logística de Carga da Infraero, José Cassiano, se pronunciar. “É com grande prazer que estamos aqui realizando este evento. A região norte é muito importante para todo o Brasil e os trabalhos aqui prestados são essenciais para o desenvolvimento do país. Ressalto ainda a relevância que este Teca tem dentro da nossa cadeia logística, contribuindo grandiosamente neste desenvolvimento”, afirmou.

Foto do palco de apresentação do Piel de Manaus. Na imagem, o diretor Comercial da Infraero, José Cassiano Ferreira Filho, fala ao público.

      O PIEL 2016 premiou empresas importadoras, juntamente com suas cadeias logísticas, divididos em cinco segmentos. No segmento Linha Azul, o importador vencedor foi a empresa Samsung Eletrônica da Amazônia. Já no segmento Automotivo/Transporte/Duas rodas, a importadora vencedora foi a Harley Davidson do Brasil. O segmento Tecnologia teve como premiada a empresa Jabil do Brasil, e no segmento Metal-mecânico quem levou o prêmio foi a empresa Coimpa Industrial. Já a Bic Amazônia S/A foi a importadora vencedora no segmento Diversos.

      Além disso, o prêmio “Destaque do Ano” foi dado à importadora e ao exportador que mais se destacaram. A Samsung Eletrônica da Amazônia foi quem recebeu este prêmio como importadora, representando o maior valor CIF movimento do Teca de Manaus nos doze meses avaliados. Já o destaque do ano no segmento exportador ficou com a Recofarma Indústria do Amazonas, empresa que atua na área de produção de bebidas.

      O PIEL premiou também as empresas que compõe a cadeia logística das empresas importadoras e que mais se sobressaíram durante os doze meses de apuração do ranking. Com 266 pontos no período, o Agente de Carga destaque foi a Expeditors Internacional do Brasil. Em seguida, recebeu o prêmio de destaque a empresa Profactory Consultoria e Despachos Aduaneiros, com 180 pontos. E somando 165, o destaque para transportador rodoviário ficou com a empresa Alencar Log, finalizando a cerimônia de premiação.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO