25/05/2017 em Aeroporto Internacional de Manaus - Eduardo Gomes

Manaus recebe exposição retratando bebês em temática regional

      O público que passar pelo saguão do Aeroporto Internacional de Manaus - Eduardo Gomes entre os dias 26/5 e 2/6 vai poder conferir de perto a exposição fotográfica ‘Filhos da Amazônia’, assinada pela fotógrafa Juliana Cavalcante. O evento é gratuito e oferece ao público a oportunidade de conhecer o trabalho inovador que aposta na temática Amazônica para o ensaio com recém-nascidos.

      Com cenários que integram o universo Amazônico aos pequeninos, itens típicos de diversas localidades da Amazônia são apresentados no ensaio fotográfico, entre os quais a castanha do Pará, a onça pintada, a arara-azul, o encontro das águas, os bois bumbás garantido e caprichoso, o cupuaçu e a arena Amazônia, por exemplo.

      O Projeto Filhos da Amazônia foi idealizado pela fotógrafa no ano de 2016 por meio da sua empresa FazFoto, que tem como especialidade a fotografia de recém-nascidos (new born) e foi uma das primeiras a integrar a Associação Brasileira Fotógrafos de Recém Nascidos (ABFRN). Ao todo, 14 fotografias estarão à mostra, 24 horas por dia no terminal. 
   

      “Desenvolvemos esse projeto com intuito de explorar a cultura regional e sair do estilo tradicional utilizado mundo afora. Com o apoio da nossa equipe, fizemos um processo criativo para cada fotografia com o objetivo de representar a Amazônia como um todo e mostrá-la ao mundo”, comentou Juliana.

      Para o superintendente do aeroporto, Abibe Ferreira, a exposição exalta a particularidade da região amazônica de forma harmônica. “A delicadeza dos recém-nascidos aliada à grandeza da Amazônia sem dúvida é uma união muito interessante para se ver. Gostaríamos de compartilhar esse trabalho com nossos passageiros, turistas e empregados e assim surgiu a ideia de trazer as fotografias para o Aeroporto de Manaus”, disse o superintendente.

 

   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com.br/InfraeroBrasil