Notícias

Manifestações artísticas marcam Dia da Mulher no Aeroporto do Recife

By 9 de março de 2017 março 23rd, 2020 No Comments

      Arte, poesia, literatura e música marcaram o Dia Internacional da Mulher no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre (PE). Durante toda a quarta-feira, 8 de março, o saguão do terminal recifense recebeu o evento “Mulheres: beleza e poder em versos”, realizado pela Infraero, em parceria com as Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão. Durante a programação, diversos grupos promoveram, no aeroporto, atividades direcionadas ao público feminino.

      Durante a manhã, no saguão sul, passageiras, usuárias e funcionárias do terminal foram recepcionadas com um recital de poemas e entrega de flores. Toda a ação contou com o acompanhamento de uma violinista e uma cantora, que entoaram músicas enaltecendo as mulheres. Na ocasião, repentistas do município de Bezerros – os conhecidos poetas populares – improvisaram poemas espontâneos na área do desembarque.

      À tarde, mais de 30 integrantes do Bloco das Flores, primeira agremiação lírica carnavalesca do Recife, festejaram a data com muito lirismo, junto com a distribuição de rosas realizada em parceria com a Esalflores. Também no período da tarde, a Ação de Prevenção e Enfrentamento à Violência Contra a Mulher tomou conta do terminal de passageiros para chamar a atenção de todos sobre o problema, a partir de um painel vivo composto por cartazes com frases de impacto e atrizes fazendo encenações marcantes.

As passistas do Bloco das Flores durante sua apresentação em celebração ao Dia da Mulher no Aeroporto do Recife.

      Ainda durante a tarde, uma mobilização resgatou a produção literária de mulheres, por meio da leitura de poemas por poetisas e escritoras pernambucanas, no piso térreo, em frente à obra de Romero Britto.

      Nesse local, além da abertura da exposição de quadros e obras literárias que recebe o mesmo nome do evento, a Infraero homenageou três mulheres que relataram um pouco da história de vida e de luta: a antropóloga, contista e cronista brasileira Fátima Quintas, que ocupa a cadeira 31 da Academia Pernambucana de Letras, a cineasta e psicanalista Isabela Cribari, e a advogada, jornalista e delegada da Polícia de Turista, Verônica Azevedo.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/InfraeroBrasil
www.facebook.com/InfraeroBrasil
www.instagram.com/InfraeroBrasil

Translate »
VLibras

Instalar o VLibras