Notícias

Mostra Natureza & Arte é inaugurada no Santos Dumont

By 17 de maio de 2019 março 23rd, 2020 No Comments

Passageiros e usuários que utilizarem o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ), poderão conferir, até o dia 14 de junho, a exposição “Natureza & Arte”, do fotógrafo carioca Jerônimo de Almeida. A mostra reúne 39 fotos autorais que explicitam a relação entre cor, forma superfícies, linhas e traços que nos são apresentadas pela natureza.

Um detalhe interessante da mostra está na representação dos quatro elementos da natureza – terra, ar, fogo e água – em imagens que retratam as belas paisagens do Rio de Janeiro, contemplando o olhar do artista sob esses aspectos.

Assim, através de cenas cotidianas e que passam despercebidas aos olhos, as fotos expressam momentos únicos captados sob a lente do fotógrafo, como animais diversos, pescadores jogando a rede ao mar, bicicletas “solitárias” estacionadas na praia e dias de sol incandescente no Rio de Janeiro.

Expositores com 9 fotos autorais que explicitam a relação entre cor, forma superfícies, linhas e traços que nos são apresentadas pela natureza

Dividida em cinco módulos – Divina Essência; Suave Movimento; Policromia Imaginária; Versos Pigmentados e Estruturas monocromáticas -, a exposição exibe ainda a outra faceta do artista nos últimos três, nos quais as imagens mostram os resultados de suas experiências com mistura de tintas além de técnicas como solarização das fotos e fotos em preto-e-branco.

“O objetivo da exposição é mostrar, através de fotografias, um olhar mais detalhista sobre essas composições que acontecem no dia a dia, criando também uma atmosfera abstrata desses elementos”, ressaltou Jerônimo.

A exposição “Natureza & Arte” está localizada no Terminal de Embarque, próximo aos Correios.

Sobre o artista

Fotógrafo, carioca, 69 anos. Autoditada em fotografia, Jerônimo de Almeida começou a fotografar em 1972. Em 1978, foi convidado a integrar o quadro do departamento de fotografia da TV Globo, no Rio de Janeiro, exercendo a função de Laboratorista Fotográfico. Hoje possui um acervo de aproximadamente 15 mil fotos, com a finalidade de ilustrar livros, revistas, calendários e sites, atuando também na área com fotos de arte de várias categorias como abstrato, paisagens, natureza morta e outros.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/Infraero
www.facebook.com/InfraeroAeroportos
www.instagram.com/InfraeroAeroportos
www.linkedin.com/company/infraero

Translate »
VLibras

Instalar o VLibras