As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
25/07/2018 em Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas

Movimentação de cargas tem alta de 300% no Aeroporto de Foz

O Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas (PR) registrou um aumento de 296,4% na movimentação de importações e exportações neste primeiro semestre de 2018, quando comparado com o mesmo período de 2017. Enquanto que nos primeiros seis meses deste ano foram movimentadas 909,9 toneladas, no ano passado foram registradas 229,6 toneladas.

O setor de exportações é responsável pelo maior volume (80,8% do total) de movimentação de cargas em Foz do Iguaçu, além de ter alcançado a maior variação, aumentando em quase seis vezes (511,3%) a tonelagem. Foram exportadas 735,1 toneladas nos seis meses iniciais de 2018, ante 120,2 toneladas no mesmo período do ano passado.

Já o seguimento de importações também registrou crescimento no Teca de Foz do Iguaçu, com 59,9%. Até junho deste ano, foram 174,8 toneladas de cargas importadas. No mesmo período de 2017, foram 109,3 toneladas.

Imagem externa do Terminal de Logística de Carga do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná.

Os principais volumes importados e exportados a partir do Teca paranaense são eletrônicos e peças de reposição de equipamentos agrícolas, industriais e de aeronaves. Esses produtos são exportados principalmente para Argentina, Paraguai, Chile, Peru e Estados Unidos e importados da China, Estados Unidos, Espanha e Alemanha.

Esse forte aumento na movimentação do Teca de Foz do Iguaçu se deve ao trabalho contínuo de toda a equipe responsável pela manutenção, captação e fidelização de clientes, visando sempre a qualidade dos serviços prestados. Desta forma, devido à agilidade da prestação de serviço, companhias aéreas transferiram seus processos de alfandegagem para o terminal paranaense. Aliado a isso, a retomada do crescimento da economia brasileira também contribui para o resultado positivo.

Características do Teca
Com área total de 2.555 m², o Teca do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu conta com 319 m² para cargas de importação, 411 m² para volumes de exportação e uma área de 1.035 m² para carga e descarga de caminhões.

O complexo logístico conta com uma infraestrutura moderna e variada para o processamento das cargas, contabilizando empilhadeiras com capacidades de 2,5 e 4 toneladas, aparelho de raios x para carga, câmara frigorificada com capacidade de 28 m³, balanças de capacidades variadas (500, 2.000 e 3.000 Kg), paleteiras manuais, entre outros. Além disso, é alfandegado, estando capacitado para operações de carga nacional, de importação e exportação; conta ainda com a presença da Receita Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) e Polícia Federal.


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/infraero
www.facebook.com/infraeroaeroportos
www.instagram.com/infraeroaeroportos
(61) 3312-3917 / 3924 / 2879 / (61) 9 9981-8411

FALE CONOSCO