25/02/2019 em Aeroporto de Santarém - Maestro Wilson Fonseca

Movimento cresce no Aeroporto de Santarém em janeiro

A movimentação de passageiros no Aeroporto de Santarém/Maestro Wilson Fonseca, no oeste do Pará, registrou, em janeiro, a melhor marca dos últimos dois anos. Foram 49,5 mil viajantes transportados no mês, aproximadamente 1.650 pessoas por dia. O número representa um aumento de 17% e 6,3% no total de embarques e desembarques realizados na comparação entre janeiro de 2018 e 2017, respectivamente.

Imagem da sala de embarque e desembarque do Aeroporto Maestro Wilson Fonseca, em Santarém, no Pará.

Para o superintendente do terminal santareno, Enock Alves, o incremento nas operações é reflexo da recuperação gradual da economia brasileira para lazer e negócios, a maior disponibilidade de assentos nas aeronaves e também ao grande potencial turístico da região. “Estamos muito felizes em começar o ano com bons resultados operacionais. O número nos coloca em 2º lugar no ranking dos aeroportos mais movimentados do Pará e o 6º da Região Norte. E a nossa expectativa é alcançar índices ainda maiores ao longo do ano”, destacou.

O Aeroporto de Santarém tem capacidade para receber até 1,8 milhão de passageiros por ano e opera diariamente uma média de nove voos nacionais das companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Map. Os destinos são para as cidades de Belém, Altamira, Manaus, Recife, São Luiz, Fortaleza e Brasília.


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/infraero
www.facebook.com/infraeroaeroportos
www.instagram.com/infraeroaeroportos
www.linkedin.com/company/infraero

Siga-nos
Fale Conosco

Estrada Parque Aeroporto, Setor de Concessionárias e Locadoras, lote 5
Brasília-DF - CEP: 71608-050