Notícias

Música, beleza e muita animação marcaram os 84 anos do Aeroporto de Uberlândia

By 14 de maio de 2019 março 23rd, 2020 No Comments

Para comemorar o 84º aniversário completados na última sexta-feira (10), bem como o Dia das Mães, celebrado no último domingo (12), o Aeroporto de Uberlândia/Ten. Cel. Aviador César Bombonato (MG) recebeu, nesta terça-feira (14), a Banda da Polícia Militar de Uberlândia, que presenteou os passageiros com uma apresentação especial no saguão do terminal. Os usuários ainda puderam contar com consultoria de beleza, limpeza de pele e maquiagem da marca Mary Kay.

Usuários que passaram pelo terminal, na manhã desta terça, puderam acompanhar e interagir com os policiais músicos. O repertório foi do tradicional “Parabéns a Você”, passando pelo sertanejo “Dona Maria”, até o clássico do rock “Sweet Child O’ Mine”. Vanja Natário foi deixar sua filha para embarcar no aeroporto e aproveitou o momento para descontrair. “Gostei muito da iniciativa da Infraero. É interessante ver os policiais mostrando a aproximação com as pessoas no aeroporto”, relata.

Situado em uma das principais regiões de Minas Gerais, Uberlândia atualmente é considerada o maior polo de Logística da América Latina, onde a indústria, agropecuária, comércio e o setor de serviços se destacam. O município possui localização estratégica em relação aos grandes centros produtores do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Vitória e Goiânia. Além disso, a região conta com um número grande de universidades, e tem se firmado como um importante destino brasileiro para o turismo de negócio.

Para a superintendente do aeroporto, Gessilney da Paz Gomes, é gratificante poder contribuir enquanto Infraero para o desenvolvimento da cidade, bem como incentivar a arte e agradar os usuários do terminal. “Nós recebemos muitas pessoas atraídas pelo turismo de negócios, eventos, além de muitos estudantes de todo o país que frequentam as universidades da cidade. Essa é uma forma de agradecer aos que frequentam o nosso aeroporto. Estamos sempre buscando o melhor para os nossos passageiros seja no quesito segurança, conforto, facilidades e até mesmo entretenimento”, ressalta.

Policiais da banda da Polícia Militar de Uberlândia se apresentam no saguão do aeroporto de Uberlândia

Com capacidade para atender 2,4 milhões de passageiros ao ano, o Aeroporto de Uberlândia recebe, em média, 42 voos diários por meio das quatro empresas aéreas: Azul, Gol, Latam e Passaredo, com rotas para Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Goiânia (GO), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), além de Porto Seguro (BA) e Recife (PE), nos finais de semana. Somente em 2018, passaram pelo aeroporto mais de 1 milhão de pessoas.

Melhorias

O Aeroporto de Uberlândia tem recebido novas adaptações que aprimoram tanto as operações de pousos e decolagens quanto o nível de conforto dos passageiros. Já foram investidos R$ 8,7 milhões nas obras de revitalização da pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Uberlândia. Dentre as melhorias está o recapeamento total do pavimento, a correção parcial da geometria, a recuperação das condições funcionais da pista e a implantação de grooving.

Desde outubro de 2018, os passageiros também contam com uma sala de embarque mais ampla e confortável no terminal do Triângulo Mineiro. O local passou de 272 m² para 570 m², aumentando também a área de inspeção de passageiros. Com as melhorias, o aeroporto também ganhou em capacidade de fluxo de passageiros na área de embarque, passando de 300 para 600 usuários. O terminal também ganhou mais um portão de embarque, totalizando cinco unidades. Os investimentos para realizar essas melhorias somaram R$ 110 mil. Novas cadeiras, estilo longarina, também foram instaladas na sala, aumentando a disponibilidade de assentos em 66%.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/Infraero
www.facebook.com/InfraeroAeroportos
www.instagram.com/InfraeroAeroportos
www.linkedin.com/company/infraero

Translate »
VLibras

Instalar o VLibras