17/05/2019 em Aeroporto Internacional de Navegantes - Ministro Victor Konder

Navegantes recebe novas rotas da Latam para São Paulo

O Aeroporto Internacional de Navegantes (SC) inaugura, no próximo dia 3 de junho, a nova rota da Latam Airlines Brasil para Guarulhos (SP). O novo voo direto será operado de segunda a sexta-feira, pousando às 21h25 e decolando às 21h55 do terminal catarinense. A partir de julho, o voo também irá operar aos domingos. A duração da viagem será de 1h15.

Também com operação de segunda a sexta-feira, a partir do dia 4 de junho, os passageiros irão contar com outra opção de horário para Guarulhos, decolando às 10h55. A partir de julho, os voos serão operados diariamente. As rotas serão realizadas por um Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros.

De acordo com a superintendente do aeroporto de Navegantes, Andréia Nandi, somar mais uma empresa aérea nesta rota significa trazer mais desenvolvimento turístico e econômico para a região. “O novo destino da Latam demonstra que o terminal está apto para receber mais operações e isso é motivo de comemoração para o aeroporto de Navegantes, pois representa mais uma opção para quem embarca e desembarca no terminal catarinense”, acrescenta.

Distante três quilômetros do centro da cidade e geograficamente bem localizado em relação às cidades de Penha, Itajaí, Balneário Camboriú, Blumenau e outras, o aeroporto de Navegantes registrou em 2018, mais de 1,9 milhão de viajantes, entre operações de embarque e desembarque. E até abril de 2019, já foram registrados 693.224 viajantes, um aumento de 6,75% em relação ao mesmo período do ano passado. Diariamente operam em Navegantes voos diretos para Santos Dumont e Galeão (RJ), Congonhas, Campinas e Guarulhos (SP) e Porto Alegre (RS). Os serviços são oferecidos pelas companhias Gol Linhas Áreas, Latam e Azul Linhas Aéreas.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/Infraero
www.facebook.com/InfraeroAeroportos
www.instagram.com/InfraeroAeroportos
www.linkedin.com/company/infraero