As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
21/12/2018 em Aeroporto Internacional de Navegantes - Ministro Victor Konder

Navegantes recebe novo voo da Azul para Foz do Iguaçu

O Aeroporto Internacional de Navegantes (SC) inaugurou, na última quinta-feira, 20 de dezembro, a nova rota da Azul Linhas Aéreas para Foz do Iguaçu (PR), durante a alta temporada. Operado por um ATR72, com capacidade para 70 passageiros, o novo voo direto terá frequência de três vezes por semana, pousando às 16h25 e decolando às 17h05. A duração da viagem será de 1h55.

Para marcar o início das operações, a INFRAERO em parceria com o parque Beto Carrero realizou uma recepção com personagens temáticos e a presença de autoridades ligadas ao desenvolvimento turístico da região. Ainda na lista das comemorações, a aeronave que fará o trajeto, vai receber o tradicional batismo com jatos d´água dos caminhões de combate a incêndio da equipe de bombeiros do aeroporto, que ocorrerá um pouco depois do pouso no terminal.

Imagem do novo voo da Azul Linhas Aéreas para Foz do Iguaçu durante o batismo no Aeroporto Internacional de Navegantes, em Santa Catarina.

De acordo com a superintendente do terminal, Andreia Nandi, este trecho interligando as duas cidades era muito procurado, e a sua concretização trará novas oportunidades ao aeroporto e à região, com o incremento do turismo e dos negócios. “Estamos trabalhando para garantir a infraestrutura aeroportuária e prospectar novos destinos. Estamos muito otimistas com o sucesso da nova rota. A sua consolidação abrirá novas portas para futuros voos domésticos e até internacionais”, acrescenta.

O Aeroporto de Navegantes registrou em 2017, quase 1,6 milhão de viajantes, entre operações de embarque e desembarque. E até novembro de 2018, já foram registrados 1.741.548 viajantes e mais de 14.796 mil pousos e decolagens. A estimativa é de encerrar o ano com a marca de 1,9 milhões de passageiros, entre embarques e desembarques.

Diariamente operam em Navegantes voos diretos para Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo e Campinas (SP), além da frequência diária do voo para Buenos Aires, entre dezembro e fevereiro. Os serviços são oferecidos pelas companhias Gol Linhas Áreas, Latam, Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas.


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/infraero
www.facebook.com/infraeroaeroportos
www.instagram.com/infraeroaeroportos

FALE CONOSCO