As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
20/12/2017 em Aeroporto de Montes Claros - Mário Ribeiro

No aniversário de 37 anos, Aeroporto de Montes Claros busca aumentar voos para a região

Ao completar 37 anos de operação sob a administração da Infraero na próxima segunda-feira (18/12), o Aeroporto de Montes Claros (MG) quer aumentar ainda mais a sua importância para o norte de Minas Gerais. Sendo o único na região, o terminal é fundamental para o deslocamento de passageiros, já que o local abriga universidades e o polo industrial do estado, atraindo principalmente executivos, empresários, professores e universitários.

O superintendente do aeroporto, Michael Crestani, explica que o terminal passou por reformas, como o recapeamento das pistas de pouso e decolagem, e, em breve, vai receber novos aparelhos de ar condicionado. "Para o ano que vem, está prevista uma ampliação na nossa sala de embarque, que visa disponibilizar maior conforto aos passageiros. Os empresários da região também demonstraram interesse enorme em relação à inclusão de voos para novos destinos, principalmente São Paulo e a região Nordeste", disse.

No terminal de passageiros, os usuários contam com uma série de estabelecimentos - entre lanchonetes, cachaçaria, acessórios para celulares, agências de turismo, locadoras, táxis, sorveteria, além de serviços de caixas eletrônicos, localizados na área externa. O aeroporto também conta com áreas acessíveis, como rampas para acesso ao saguão de embarque, calçadas do estacionamento e piso podotátil na área interna do terminal de passageiros, conforme norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

O aeroporto conta com seis voos diários para Confins operados pela Azul e pela Gol Linhas Aéreas. Em 2016, passaram pelo terminal mineiro 282 mil passageiros, e até novembro deste ano, foram 255 mil.

Curiosidades
Apesar de inaugurado em 1939, pelo então governador de Minas Gerais Benedito Valadares, o aeroporto passou a fazer parte da Rede Infraero somente em 1980. A primeira empresa aérea a operar na região foi a Panair do Brasil, em 1942, ligando Montes Claros à Belo Horizonte, Salvador e Recife, ano em que iniciaram os serviços do correio aéreo postal.

O nome oficial de Aeroporto de Montes Claros foi alterado em 2003, passando a se chamar Mário Ribeiro em homenagem ao médico e político, que foi vereador, vice-prefeito e prefeito da cidade.


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/InfraeroBrasil
www.facebook.com.br/InfraeroBrasil
www.instagram.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO