05/10/2018 em Aeroporto de Joinville - Lauro Carneiro de Loyola

Outubro Rosa: Aeroporto de Joinville traz aula de dança especial em apoio à luta contra o câncer de mama

O Aeroporto de Joinville/Lauro Carneiro de Loyola (SC) realizou, no dia 4 de outubro, em parceria com o Studio de “Dança Dois pra lá, Dois pra cá”, um aulão de sertanejo como parte das atividades de conscientização sobre o câncer de mama, por meio da campanha Outubro Rosa. O evento, aberto ao público, aconteceu no 2º piso do terminal.

Imagem do aulão sertanejo, parte das atividades de conscientização sobre o câncer de mama, realizado no Aeroporto de Joinville, em Santa Catarina.

A ação também teve a participação dos homens. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), apesar de a doença ser mais comum entre as mulheres, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano; os homens também podem ser acometidos pelos tumores de mama – um caso diagnosticado para cada 100 detectados em mulheres. Mesmo raro, a prevenção se faz importante nos dois casos.

Uma vida com hábitos mais saudáveis pode ajudar a prevenir a doença. Esse é o objetivo desta ação: mostrar que costumes benéficos devem ser adotados de forma divertida. Ainda durante todo o mês de outubro, a fachada do Aeroporto de Joinville estará iluminada de rosa em alusão à campanha.

Prevenção
Ainda segundo o Inca, o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente em mulheres no mundo, depois do de pele não melanoma. O Instituto também recomenda, em consonância com o Ministério da Saúde, a prática do autoexame para conhecimento e percepção do corpo e do exame clínico periódico. Para as mulheres com existência de fator de risco, o exame clínico e a mamografia são indicados anualmente a partir dos 35 anos de idade. Já as mulheres entre 50 e 69 anos devem fazer uma mamografia pelo menos a cada dois anos. Após os 35 anos, a incidência do câncer de mama cresce de forma progressiva, especialmente após os 50 anos.


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/infraero
www.facebook.com/infraeroaeroportos
www.instagram.com/infraeroaeroportos
(61) 3312-3917 / 3924 / 2879 / (61) 9 9981-8411

Siga-nos

Estrada Parque Aeroporto, Setor de Concessionárias e Locadoras, lote 5
Brasília-DF - CEP: 71608-050