15/03/2017 em Aeroporto de Palmas - Brigadeiro Lysias Rodrigues

Palmas inicia nova etapa do projeto “Aeroporto mais próximo da comunidade”

     Na última terça-feira, 14 de março, o Aeroporto de Palmas/Brigadeiro Lysia Rodrigues (TO) recebeu a visita de 74 crianças, que participaram da segunda etapa do projeto “Aeroporto mais próximo da comunidade”, realizado em parceria com a Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e Tráfego Aéreo de Palmas (EPTA/PJ) e o Centro Integrado de Operações Aéreas – CIOPAER/SST-TO.

      Durante o período da manhã, a equipe recebeu os alunos da Escola Municipal Maria Júlia Amorim Soares Rodrigues e crianças do grupo CRIARTE, totalizando 45 alunos e quatro professores. À tarde, foi a vez de 29 alunos e dois professores.

      No evento, foram ministradas palestras sobre perigo aviário, descarte de lixo, pipas, balões, drones e laser. Em seguida, foram realizadas visitas ao Sistema ELO (conectores), ao hangar e à Seção Contra Incêndio (SCI) do aeroporto.

Cerca de 70 estudantes visitaram o Aeroporto de Palmas e conheceram as dependências do terminal.

      Para Sheyla Rodrigues de Almeida, encarregada de SGSO (Sistema de Gerenciamento de Segurança Operacional), essa aproximação com a comunidade é fundamental. “Conscientizar as pessoas que moram no entorno de que elas são importantes para o aeroporto, em especial em relação à segurança operacional, e que necessitamos trabalhar juntos”, disse.

      Para os meses de março e abril, a agenda já está fechada com o Centro Municipal de Educação Infantil Miudinhos e a Escola Municipal Estevão Castro.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com.br/InfraeroBrasil