24/02/2017 em Aeroporto Internacional de Belém - Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro

Passageiros escolhem melhor foto dos 58 anos do Aeroporto de Belém

      O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans (PA) realizou hoje a cerimônia de premiação das três fotos mais bonitas da exposição Ângulos de Val-de-Cans – 58 anos de história, em homenagem ao aniversário do aeroporto. A escolha foi feita por passageiros e usuários do terminal paraense por meio de votação.

Foto vencedora, de Paulo Puget.


      A fotografia vencedora foi captada pelas lentes do spotter Paulo Puget, com 14,75% dos votos. A imagem mostra a operação de uma aeronave ATR no pátio de manobras do aeroporto. A foto que ficou em segundo lugar, com 11,5% dos votos, foi a do spotter Leonardo Carvalho e apresenta um hidroavião Catalina C10 da Força Aérea Brasileira- FAB, sediado na Base Aérea de Belém. O terceiro lugar, com 6,5% dos votos, ficou para o spotter Artur Luiz da Silva, com a imagem da aeronave Douglas DC3, na versão militar C47, também sediada na Base Aérea de Belém.

Segundo lugar, de Leonardo Carvalho.

      Os fotógrafos vencedores foram homenageados com placas comemorativas. Para Paulo Puget, que registrou a fotografia que ficou em primeiro lugar, foi uma honra participar dos eventos Spotter Day, Spotter Night e da exposição. “Ter minha fotografia reconhecida pelos passageiros e usuários do aeroporto é formidável. Fiquei muito feliz”, afirmou.

Terceiro lugar, de Artur Luiz da Silva.

      Todas as fotos da exposição foram registradas durante o 2º Spotter Day, quando os fotógrafos amantes da fotografia puderam capturaram os melhores ângulos de Val-de-Cans.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com.br/InfraeroBrasil