Notícias

Passageiros são recebidos com apresentação cultural no Aeroporto de Curitiba

By 12 de setembro de 2016 março 23rd, 2020 No Comments

      No último sábado (10/9), os passageiros que desembarcaram no Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais – Afonso Pena (PR) foram recebidos com uma apresentação de dança do grupo Cuore D’Itália, realizada na sala de restituição de bagagens do terminal paranaense.

      A iniciativa faz parte de uma parceria estabelecida entre Infraero e Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais, com objetivo de divulgar a cultura local e trazer entretenimento aos passageiros e usuários do aeroporto. Além das apresentações de grupos folclóricos, até o final do ano estão previstas apresentações de corais, exposições e oficina de pintura. O projeto também conta com o apoio do Aeroporto Executivo, da Auto Viação São José.

Apresentação cultural recebe passageiros no Aeroporto de Curitiba.

      O Grupo Folclórico Cuore D’Itália é da Colônia Mergulhão, localizada em São José dos Pinhais, sendo composto por jovens e adultos descendentes de italianos. Criado em 25 de março de 2000, ele tem como meta preservar e divulgar a cultura italiana, além de promover o incentivo ao turismo rural do Caminho do Vinho.

      A passageira Sueli Tamari, que assistia à apresentação, comentou: “Foi uma surpresa. É muito interessante, principalmente para quem vem de fora do estado ou do país, pois mostra um pouquinho daqui. Muito bacana mesmo”.

      “Esta parceria valoriza a descentralização da cultura no Município não só para os bairros, mas para todos os espaços adaptáveis, como o aeroporto, onde é possível disseminar nossa cultura de forma mais abrangente”, destacou Julian Carlos da Silva Pinto, chefe da Divisão de Dramaturgia e Música da Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais.

   Assessoria de Imprensa – Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com.br/InfraeroBrasil

Translate »
VLibras

Instalar o VLibras