As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
06/02/2017 em Aeroporto do Rio de Janeiro - Santos Dumont

Passageiros são recepcionados por escola de samba no Santos Dumont

      O Aeroporto do Rio de Janeiro/Santos Dumont foi palco, na última sexta-feira (3/2), de um receptivo especial para os passageiros que desembarcaram no terminal carioca. No dia, 20 integrantes da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, abrindo a temporada de Carnaval, se apresentaram para o público, cantando sambas-enredos antigos e atuais, além do hino da escola.

      Para o passageiro Edson Santana, que veio de São Paulo para uma reunião de trabalho no Rio, esse clima de alegria faz total diferença. “Estava preocupado pensando em questões de negócios e quando saí no portão de desembarque é como se tivesse deixado essa ansiedade lá no avião”, destacou Edson.

Imagem do receptivo da Beija-Flor se apresentando no Santos Dumont, com a porta-estandarte e um dos passistas à frente dos percussionistas, todos sendo observados por passageiros.

      A porta-bandeira da escola, Eliana Fidellys, se apresentou pela primeira vez em um aeroporto e considerou o momento único. “É interessante para nós sambistas lidar com pessoas que não têm contato com o ritmo e com essa cultura. Ver esse encantamento no olhar das pessoas e a alegria espontânea do sorriso nos deixa muito honrados”, disse.

      De acordo com o superintendente do Santos Dumont, Alexandre Oliveira da Silva, ações como esta merecem destaque e deixam uma primeira impressão positiva da cidade. “O aeroporto é a porta de entrada para a cidade. Nada mais justo do que receber nossos passageiros com uma amostra do maravilhoso evento que é o Carnaval do Rio de Janeiro”, pontuou.

      A apresentação da Beija-Flor no Santos Dumont marcou a primeira exibição ao vivo de conteúdo na página da Infraero no Facebook e já conta com 6 mil visualizações. Na próxima sexta-feira (10/2), será a vez da escola de samba Portela fazer a festa no terminal.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO