06/02/2017 em Aeroporto do Rio de Janeiro - Santos Dumont

Passageiros são recepcionados por escola de samba no Santos Dumont

      O Aeroporto do Rio de Janeiro/Santos Dumont foi palco, na última sexta-feira (3/2), de um receptivo especial para os passageiros que desembarcaram no terminal carioca. No dia, 20 integrantes da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, abrindo a temporada de Carnaval, se apresentaram para o público, cantando sambas-enredos antigos e atuais, além do hino da escola.

      Para o passageiro Edson Santana, que veio de São Paulo para uma reunião de trabalho no Rio, esse clima de alegria faz total diferença. “Estava preocupado pensando em questões de negócios e quando saí no portão de desembarque é como se tivesse deixado essa ansiedade lá no avião”, destacou Edson.

Imagem do receptivo da Beija-Flor se apresentando no Santos Dumont, com a porta-estandarte e um dos passistas à frente dos percussionistas, todos sendo observados por passageiros.

      A porta-bandeira da escola, Eliana Fidellys, se apresentou pela primeira vez em um aeroporto e considerou o momento único. “É interessante para nós sambistas lidar com pessoas que não têm contato com o ritmo e com essa cultura. Ver esse encantamento no olhar das pessoas e a alegria espontânea do sorriso nos deixa muito honrados”, disse.

      De acordo com o superintendente do Santos Dumont, Alexandre Oliveira da Silva, ações como esta merecem destaque e deixam uma primeira impressão positiva da cidade. “O aeroporto é a porta de entrada para a cidade. Nada mais justo do que receber nossos passageiros com uma amostra do maravilhoso evento que é o Carnaval do Rio de Janeiro”, pontuou.

      A apresentação da Beija-Flor no Santos Dumont marcou a primeira exibição ao vivo de conteúdo na página da Infraero no Facebook e já conta com 6 mil visualizações. Na próxima sexta-feira (10/2), será a vez da escola de samba Portela fazer a festa no terminal.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

Siga-nos
Fale Conosco

Estrada Parque Aeroporto, Setor de Concessionárias e Locadoras, lote 5
Brasília-DF - CEP: 71608-050