As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
09/03/2017 em Aeroporto de Teresina - Senador Petrônio Portella

Pátio de Teresina ganha mais uma posição para aeronaves

      O Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina (PI), ampliou de cinco para seis o número de posições de estacionamento para aeronaves da aviação comercial código C (Airbus 320 e Boeing 737-800, por exemplo). O trabalho, desenvolvido pela Superintendência de Gestão Operacional e a própria administração do terminal piauiense, foi concluído no final de janeiro.

      Em fevereiro deste ano, essa nova posição foi usada pela primeira vez com a operação de um A320neo da Azul Linhas Aéreas. A aeronave chegou ao Aeroporto de Teresina às 23 horas, horário local, e foi recebido com o tradicional “batismo” pelos bombeiros da Seção Contra Incêndio.

Foto do pátio de aeronaves de Teresina com a nova configuração de estacionamento de aeronaves.
      “Após a realização de uma série de estudos, que contou com a participação e opinião de todos os membros da comunidade aeroportuária, foi diagnosticado que alterando a sinalização horizontal do pátio de aeronaves [pintura do solo], ganharíamos mais uma posição para as aeronaves da aviação comercial”, destacou Marco Aurélio Zenni, superintendente do Aeroporto de Teresina.

      Toda a sinalização horizontal do pátio de manobras foi alterada, incluindo a parte destinada à aviação geral (jatos executivos), que também passou por melhorias, com o incremento de sinalização da posição destinada a aeronaves de asa rotativa (helicópteros).

      Outra novidade foi a implantação de uma via de pedestres entre a via de serviço e o pátio, com traçado mais retilíneo e largura padronizada de dois metros, atendendo todas as posições de estacionamento de aeronaves, evitando interferências entre os fluxos dos passageiros em embarque/desembarque e dos tratores que ingressam ou saem das áreas de manuseio e/ou restituição.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO