10/05/2017 em Aeroporto de Paulo Afonso

Paulo Afonso promove curso de Padronização de Marshalling

      Em continuidade à programação de cursos previstos pela Infraero, os fiscais de pátio e pista do Aeroporto de Paulo Afonso (BA) participaram do curso de Padronização de Marshalling, realizado no período de 3 a 5 de maio no aeroporto baiano. O treinamento teve como objetivo a atualização dos conhecimentos dos colaboradores quanto à correta execução dos procedimentos, aplicados durante a sinalização auxiliar às aeronaves em solo, que guarda conformidade com a legislação e o normativo interno pertinentes.

      Foram treinados os quatro fiscais de pátio que atuam no aeródromo baiano. O curso teve carga horária de 21 horas.

Aula teórica de marshalling dada no Aeroporto de Paulo Afonso. Na imagem, o instrutor disserta sobre os procedimentos enquanto cinco empregados observam a palestra.

      Na abertura do curso, o superintendente do aeroporto, George Torres, agradeceu a participação de todos, destacando ser importante a necessidade de renovação dos conceitos relativos à correta sinalização auxiliar das aeronaves, em movimento em solo. “Esta capacitação permite que os procedimentos sejam realizados de forma a garantir os padrões de segurança operacional esperados”, disse o superintendente.

      O curso teórico prático foi ministrado pelo instrutor da Infraero Edson Sena de Almeida, do Aeroporto de Salvador, que agradeceu o apoio recebido pela administração local e ratificou a importância da necessidade de renovação dos conceitos e do treinamento a ser ministrado aos fiscais, “cuja atividade desempenhada é extremamente importante para a segurança das operações no aeródromo”.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

Siga-nos
Fale Conosco

Estrada Parque Aeroporto, Setor de Concessionárias e Locadoras, lote 5
Brasília-DF - CEP: 71608-050