25/10/2016 em Aeroporto Internacional de Curitiba - Afonso Pena

Pesquisa aponta Aeroporto de Curitiba como o melhor do país

      O Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais - Afonso Pena (PR), administrado pela Infraero, foi eleito o melhor do país na terceira edição de 2016 da Pesquisa de Satisfação de Passageiros divulgada nesta terça-feira pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Desde que a pesquisa foi implantada, em 2013, esta é a nona vez em que o Aeroporto de Curitiba conquista o título.

      O índice do terminal paranaense em relação à satisfação geral do passageiro continua apresentando crescimento e, desta vez, atingiu 4,68, a maior nota já registrada nas pesquisas. Os dados da pesquisa são avaliados constantemente pelos gestores, órgãos públicos, concessionários e empresas aéreas do aeroporto. Em particular, os indicadores ligados à área de segurança se destacaram: sensação de segurança nas áreas públicas do aeroporto receberam nota 4,70; cordialidade e presteza dos funcionários da inspeção de segurança, nota 4,77; e tempo de fila na inspeção de segurança, nota 4,84.

      Para o gerente de Segurança do Aeroporto de Curitiba, Marcio Villatore, este resultado é uma conquista de todos. “Na inspeção de passageiros, os funcionários terceirizados são treinados para a execução de suas tarefas, conforme previsto na legislação, e são fiscalizados constantemente por nossa equipe e pela Polícia Federal. Além do sistema de segurança do aeroporto, que é monitorado por câmeras e vigilantes, a presença das polícias Federal, Militar e Civil diretamente integradas à gestão do aeroporto, com certeza, propicia maior segurança em todas as áreas do terminal”, comentou.

Foto da área de embarque do Aeroporto de Curitiba, com pessoas sentadas em longarinas, fazendo compras em estabelecimentos no terminal e andando pelo espaço.

      O gerente de operações, Adriano Melo, informou que o grupo de indicadores relativos à infraestrutura também obteve destaque na qualidade da sinalização do aeroporto, com a nota 4,60, e a qualidade da informação nos painéis das esteiras de restituição de bagagens, que obteve nota 4,94. Mesmo o aeroporto estando em primeiro lugar, em breve serão implantadas novas ações que buscam a melhoria contínua da qualidade da sinalização e das informações prestadas.

      “Nosso objetivo é tornar mais agradável a experiência dos passageiros. A pesquisa é um canal de comunicação perfeito entre o passageiro e a Infraero, e a evolução positiva dos indicadores relativos aos processadores operacionais demonstra nossa capacidade de melhorar continuamente, entendendo as necessidades dos passageiros e seus anseios”, comentou Melo.

      “Parabéns a todos que fazem deste aeroporto o melhor do país. Temos um grande desafio pela frente. Iniciamos a obra do edifício-garagem e, durante a execução dos serviços, estaremos dedicando toda atenção para amenizar possíveis impactos aos nossos clientes,” comentou o superintendente do aeroporto, Antonio Pallu.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

Siga-nos
Fale Conosco

Estrada Parque Aeroporto, Setor de Concessionárias e Locadoras, lote 5
Brasília-DF - CEP: 71608-050