Notícias

Pilotos-instrutores em treinamento conhecem fiscalização de pátio em Goiânia

By 17 de março de 2017 março 23rd, 2020 No Comments

      Um grupo de pilotos que está concluindo curso de instrutores de voo visitou o Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva para conhecer as atividades de fiscalização de pátio feitas no complexo goianiense, com foco na Segurança Operacional.

      Na visita, realizada no último sábado (11/3), os cinco alunos, acompanhados pela professora Loren Bastos, foram recebidos por Nelson Júnior, coordenador de Tráfego do aeroporto, e por Rodrigo Vieira, fiscal de pátio responsável pela iniciativa da visita. Os funcionários apresentaram os principais procedimentos e atividades desempenhados pelos fiscais de pátio, como acoplagem de aeronaves, fiscalização no pátio e hangares, realização de inspeção em área de manobra, entre outros.

      Além de multiplicar o conhecimento sobre a Segurança Operacional, a ação também aproxima pilotos-instrutores e fiscais de pátio, criando um ambiente de parceria contínua.

Os pilotos observam as explicações de um fiscal de pátio durante a visita para observação no Aeroporto de Goiânia.
      Segundo a professora Loren Bastos, a visita superou as expectativas da turma. “Esta visita mostra com clareza a importância do trabalho que é realizado pelos profissionais que trabalham aqui. Pudemos entender como são bem treinados, bem preparados para fazer o trabalho”, avaliou a professora.

      “Sabemos que o trabalho de vocês é muito mais do foi mostrado hoje, mas conhecer um pouco dessa eficiência e profissionalismo foi maravilhoso, com certeza vai ajudar bastante na integração quando estivermos voando Brasil afora”, declarou por sua vez o aluno Eduardo Figueiredo.

      “Com esta visita, me sinto gratificado e valorizado pelo reconhecimento do nosso trabalho. O fato de ser fiscal de pátio e também piloto me ajuda muito a conhecer os dois lados da moeda e ter uma visão mais ampla do sistema”, pontuou Rodrigo Vieira.

   Assessoria de Imprensa – Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

Translate »
VLibras

Instalar o VLibras