17/03/2017 em Aeroporto de Goiânia - Santa Genoveva

Pilotos-instrutores em treinamento conhecem fiscalização de pátio em Goiânia

      Um grupo de pilotos que está concluindo curso de instrutores de voo visitou o Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva para conhecer as atividades de fiscalização de pátio feitas no complexo goianiense, com foco na Segurança Operacional.

      Na visita, realizada no último sábado (11/3), os cinco alunos, acompanhados pela professora Loren Bastos, foram recebidos por Nelson Júnior, coordenador de Tráfego do aeroporto, e por Rodrigo Vieira, fiscal de pátio responsável pela iniciativa da visita. Os funcionários apresentaram os principais procedimentos e atividades desempenhados pelos fiscais de pátio, como acoplagem de aeronaves, fiscalização no pátio e hangares, realização de inspeção em área de manobra, entre outros.

      Além de multiplicar o conhecimento sobre a Segurança Operacional, a ação também aproxima pilotos-instrutores e fiscais de pátio, criando um ambiente de parceria contínua.

Os pilotos observam as explicações de um fiscal de pátio durante a visita para observação no Aeroporto de Goiânia.
      Segundo a professora Loren Bastos, a visita superou as expectativas da turma. “Esta visita mostra com clareza a importância do trabalho que é realizado pelos profissionais que trabalham aqui. Pudemos entender como são bem treinados, bem preparados para fazer o trabalho”, avaliou a professora.

      “Sabemos que o trabalho de vocês é muito mais do foi mostrado hoje, mas conhecer um pouco dessa eficiência e profissionalismo foi maravilhoso, com certeza vai ajudar bastante na integração quando estivermos voando Brasil afora”, declarou por sua vez o aluno Eduardo Figueiredo.

      “Com esta visita, me sinto gratificado e valorizado pelo reconhecimento do nosso trabalho. O fato de ser fiscal de pátio e também piloto me ajuda muito a conhecer os dois lados da moeda e ter uma visão mais ampla do sistema”, pontuou Rodrigo Vieira.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil