As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
09/09/2016 em Aeroporto do Rio de Janeiro - Santos Dumont

Presidente da Infraero vistoria o Santos Dumont

      O presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira, visitou nesta sexta-feira (9/9) o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ). Entre as áreas do terminal, o presidente conferiu a Sala de Automação, local para monitoramento e controle dos sistemas instalados no terminal carioca.

     Na ocasião, Claret conheceu o local, em funcionamento desde o início deste ano, que abriga as ferramentas capazes de monitorar os sistemas elétrico, hidráulico e de ar condicionado, e a central de vácuo, bem como também analisou os projetos que já estão em desenvolvimento na Manutenção do Santos Dumont.

Presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira, conhece a área de Manutenção do Santos Dumont.

      Na Sala de Automação, o coordenador Helton Nazareno Castanheira Sousa apresentou os projetos para a central de vácuo; automação dos sistemas hidráulico e elétrico, com monitoramento da qualidade da energia e da água; e monitoramento da temperatura do conector, onde diversos sensores próximos aos portões de embarque controlam a temperatura média de cada ponto e a temperatura média geral do ambiente da sala de embarque.

      “Nossa ideia é criar um Grupo de Desenvolvimento Tecnológico na Infraero, onde técnicos possam apresentar seus projetos, bem como avaliar a aplicabilidade e o custo benefício dos planos ali apresentados para que possamos buscar o desenvolvimento dos mesmos, com resultados econômicos para toda a empresa”, disse Claret ao final da apresentação.

   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com.br/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO