09/09/2016 em Aeroporto do Rio de Janeiro - Santos Dumont

Presidente da Infraero vistoria o Santos Dumont

      O presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira, visitou nesta sexta-feira (9/9) o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ). Entre as áreas do terminal, o presidente conferiu a Sala de Automação, local para monitoramento e controle dos sistemas instalados no terminal carioca.

     Na ocasião, Claret conheceu o local, em funcionamento desde o início deste ano, que abriga as ferramentas capazes de monitorar os sistemas elétrico, hidráulico e de ar condicionado, e a central de vácuo, bem como também analisou os projetos que já estão em desenvolvimento na Manutenção do Santos Dumont.

Presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira, conhece a área de Manutenção do Santos Dumont.

      Na Sala de Automação, o coordenador Helton Nazareno Castanheira Sousa apresentou os projetos para a central de vácuo; automação dos sistemas hidráulico e elétrico, com monitoramento da qualidade da energia e da água; e monitoramento da temperatura do conector, onde diversos sensores próximos aos portões de embarque controlam a temperatura média de cada ponto e a temperatura média geral do ambiente da sala de embarque.

      “Nossa ideia é criar um Grupo de Desenvolvimento Tecnológico na Infraero, onde técnicos possam apresentar seus projetos, bem como avaliar a aplicabilidade e o custo benefício dos planos ali apresentados para que possamos buscar o desenvolvimento dos mesmos, com resultados econômicos para toda a empresa”, disse Claret ao final da apresentação.

   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com.br/InfraeroBrasil

Siga-nos
Fale Conosco

Estrada Parque Aeroporto, Setor de Concessionárias e Locadoras, lote 5
Brasília-DF - CEP: 71608-050