As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
25/01/2017 em Aeroporto Internacional de Manaus - Eduardo Gomes

Programação do Dia do Aposentado atrai comunidade para o Aeroporto de Manaus

      A Infraero realizou uma série de ações especiais no Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) para marcar o Dia do Aposentado, celebrado na terça-feira (24/1). Foram disponibilizados serviços gratuitos ao público, como atendimento clínico com aferição de pressão arterial e vacinação contra o vírus influenza, além de palestras motivacionais e sobre as novas regras de aposentadoria.

      O atendimento clínico foi realizado no saguão de desembarque do aeroporto, das 9h às 16h, e contou com a distribuição de kits com sal sem sódio para hipertensos. Paralelamente, às 9h, o instrutor Salin Pucu coordenou uma aula de ginástica laboral no auditório do terminal de passageiros 1. A aula foi sucedida pela palestra “Novos Critérios de Aposentadoria”, apresentada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

      A programação seguiu pela tarde com a palestra “Qualidade de Vida sem Idade”, realizada às 14h horas pelo atleta Pedro Panilha. Aos 68 anos, Pedro é professor aposentado, atleta do triatlo e já correu maratonas em diversas cidades. No evento, o atleta contou como superou o alcoolismo e a depressão por meio da prática desportiva.

Pessoas assistem à palestra do atleta Pedro Panilha sobre qualidade de vida e saúde na terceira idade.
      A aposentada Mariene Souza, de 67 anos, foi uma das pessoas que participaram da programação durante todo o dia. “Eu soube pela televisão e vim participar. Além de aposentada, eu também sou pensionista e os temas das palestras me interessaram muito. Sem contar a oportunidade de receber a vacina. Agora eu estou protegida”, contou Mariene.

      Segundo o superintendente do Aeroporto Internacional de Manaus, Abibe Ferreira, o evento oferece a aproximação da comunidade com o tema. “É muito importante oferecermos suporte aos interessados. Além de um reconhecimento aos profissionais que dedicaram grande parte das suas vidas à construção de uma sociedade melhor, essa aproximação traz informações relevantes que circundam a vida dos aposentados”, destacou.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO