25/01/2017 em Aeroporto Internacional de Manaus - Eduardo Gomes

Programação do Dia do Aposentado atrai comunidade para o Aeroporto de Manaus

      A Infraero realizou uma série de ações especiais no Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) para marcar o Dia do Aposentado, celebrado na terça-feira (24/1). Foram disponibilizados serviços gratuitos ao público, como atendimento clínico com aferição de pressão arterial e vacinação contra o vírus influenza, além de palestras motivacionais e sobre as novas regras de aposentadoria.

      O atendimento clínico foi realizado no saguão de desembarque do aeroporto, das 9h às 16h, e contou com a distribuição de kits com sal sem sódio para hipertensos. Paralelamente, às 9h, o instrutor Salin Pucu coordenou uma aula de ginástica laboral no auditório do terminal de passageiros 1. A aula foi sucedida pela palestra “Novos Critérios de Aposentadoria”, apresentada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

      A programação seguiu pela tarde com a palestra “Qualidade de Vida sem Idade”, realizada às 14h horas pelo atleta Pedro Panilha. Aos 68 anos, Pedro é professor aposentado, atleta do triatlo e já correu maratonas em diversas cidades. No evento, o atleta contou como superou o alcoolismo e a depressão por meio da prática desportiva.

Pessoas assistem à palestra do atleta Pedro Panilha sobre qualidade de vida e saúde na terceira idade.
      A aposentada Mariene Souza, de 67 anos, foi uma das pessoas que participaram da programação durante todo o dia. “Eu soube pela televisão e vim participar. Além de aposentada, eu também sou pensionista e os temas das palestras me interessaram muito. Sem contar a oportunidade de receber a vacina. Agora eu estou protegida”, contou Mariene.

      Segundo o superintendente do Aeroporto Internacional de Manaus, Abibe Ferreira, o evento oferece a aproximação da comunidade com o tema. “É muito importante oferecermos suporte aos interessados. Além de um reconhecimento aos profissionais que dedicaram grande parte das suas vidas à construção de uma sociedade melhor, essa aproximação traz informações relevantes que circundam a vida dos aposentados”, destacou.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil