21/12/2017 em Aeroporto de Uberlândia - Ten. Cel. Aviador César Bombonato

Projeto social forma mais 60 crianças e adolescentes no curso de Informática Básica

Com 16 anos de existência, o projeto social Tintim por Tintim acaba de formar mais 60 alunos no curso de informática básica. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Aeroporto de Uberlândia/Ten. Cel. Aviador César Bombonato (MG) e a Escola Estadual Jardim Ipanema, situada no entorno do terminal. A ação já capacitou quase 600 crianças e adolescentes com idades entre 10 e 16 anos, desde o seu início, em 2001.

O curso de informática básica foi realizado no período de quatro meses e a formatura dos alunos aconteceu no último dia 14/12. A superintendente do Aeroporto de Uberlândia, Taise Brandão Figueiredo, comentou que pretende aprimorar o projeto. “O objetivo é promover a capacitação e a inserção social de jovens do entorno aumentando a integração do aeroporto com a comunidade. A pretensão da Infraero é proporcionar mais diversidade e abrangência ao projeto social”.

O Tintim por Tintim ainda oferece cursos de redes sociais, design gráfico, montagem e manutenção de microcomputadores e notebook, capacitando, assim, jovens das comunidades do entorno para o ingresso no mercado de trabalho. Para a diretora da Escola Estadual Jardim Ipanema, Maria José Lobo Araújo, os cursos oferecidos podem ajudar nos afazeres escolares e, futuramente, no mercado de trabalho. “A maioria dos nossos alunos vem de famílias carentes, que teriam dificuldade para custear cursos dessa natureza e a iniciativa da Infraero possibilita que esta oportunidade ocorra”, ressaltou.

O programa social, Tintim por Tintim tem função estratégica para a Infraero e as comunidades próximas ao Aeroporto de Uberlândia, propiciando a inserção no mundo digital. A iniciativa ainda visa gerar um impacto positivo nas comunidades ao oferecer oportunidades aos jovens e às crianças no período extracurricular, afastando-as das ruas e da ociosidade.


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/InfraeroBrasil
www.facebook.com.br/InfraeroBrasil
www.instagram.com/InfraeroBrasil