24/08/2016 em Aeroporto de Uberlândia - Ten. Cel. Aviador César Bombonato

Projeto Social Tintim por Tintim forma novos alunos em Uberlândia

      Alunos da primeira turma deste ano do projeto social Tintim por Tintim, desenvolvido pelo Aeroporto de Uberlândia/ Ten. Cel. Av. César Bombonato (MG), receberam seus diplomas na última sexta-feira (19/8). São 50 adolescentes que concluíram o curso de técnico em Informática, proporcionando qualificação para o mercado de trabalho.

       O projeto conta com a parceria da Escola Estadual Jardim Ipanema, onde os alunos, entre 12 a 16 anos, estudam no ensino médio. O curso é ministrado por uma empresa contratada, a Pratik Cursos Profissionalizantes, com carga horária de 130 horas e quatro meses de duração.

      Dos 64 alunos matriculados no início das aulas, cinquenta receberam seus diplomas, capacitando-os para a montagem e manutenção de microcomputadores. Para participar do projeto, os estudantes devem estar matriculados na escola parceira e com frequência regular.

      O projeto Tintim por tintim, mantido pela administração do aeroporto, foi implantado em 2001, oferecendo cursos de qualificação profissional, e reativado em 2014, com foco no ensino de Informática. O objetivo principal é o atendimento a crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, que residem no entorno do aeroporto, onde está localizada a escola. Da reativação até hoje, mais de 400 adolescentes foram capacitados pelo projeto.

      Já na próxima segunda-feira (29/8) será iniciada a segunda turma deste ano, com 64 alunos matriculados.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com.br/InfraeroBrasil