As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
24/08/2016 em Aeroporto de Uberlândia - Ten. Cel. Aviador César Bombonato

Projeto Social Tintim por Tintim forma novos alunos em Uberlândia

      Alunos da primeira turma deste ano do projeto social Tintim por Tintim, desenvolvido pelo Aeroporto de Uberlândia/ Ten. Cel. Av. César Bombonato (MG), receberam seus diplomas na última sexta-feira (19/8). São 50 adolescentes que concluíram o curso de técnico em Informática, proporcionando qualificação para o mercado de trabalho.

       O projeto conta com a parceria da Escola Estadual Jardim Ipanema, onde os alunos, entre 12 a 16 anos, estudam no ensino médio. O curso é ministrado por uma empresa contratada, a Pratik Cursos Profissionalizantes, com carga horária de 130 horas e quatro meses de duração.

      Dos 64 alunos matriculados no início das aulas, cinquenta receberam seus diplomas, capacitando-os para a montagem e manutenção de microcomputadores. Para participar do projeto, os estudantes devem estar matriculados na escola parceira e com frequência regular.

      O projeto Tintim por tintim, mantido pela administração do aeroporto, foi implantado em 2001, oferecendo cursos de qualificação profissional, e reativado em 2014, com foco no ensino de Informática. O objetivo principal é o atendimento a crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, que residem no entorno do aeroporto, onde está localizada a escola. Da reativação até hoje, mais de 400 adolescentes foram capacitados pelo projeto.

      Já na próxima segunda-feira (29/8) será iniciada a segunda turma deste ano, com 64 alunos matriculados.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com.br/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO